banner

A influência da Lua na sua beleza

Hoje, a Lua está minguante em Escorpião. Que tal aproveitar este momento para fazer uma máscara de hidratação poderosa no cabelo? Vamos te dar algumas dicas de como aproveitar as fases da Lua para cuidar de sua beleza.

Se seu cabelo é fraco e você gostaria de deixá-lo mais forte e com mais volume, uma dica é cortá-lo durante o trânsito da Lua em Leão. Um bom momento para tingimentos e tratamentos da raiz é a fase decrescente da Lua, principalmente se ela estiver nos signos de Touro ou Capricórnio. Pode ser também quando ela estiver em harmonia com Vênus ou Saturno. Os melhores efeitos para tratamentos de pele, como esfoliação e máscaras, aparecerão durante o Quarto Minguante, também chamado de Lua Minguante. A Lua Nova apresenta ótimos resultados para aplicações de cremes de recuperação.

Lua Nova
Ótima para um novo corte ou cor de cabelos, ainda melhor quando a Lua estiver em Aquário. Esta fase é recomendada para massagens de estímulo do couro cabeludo, assim como o uso de cremes de rejuvenescimento da pele.

Lua Cheia
Se cortado, o cabelo ficará mais forte e com mais volume. O mesmo corte se manterá por semanas, pois o cabelo crescerá devagar. É uma boa fase para fortalecer as unhas após cortá-las, principalmente se a Lua estiver passando por Capricórnio.

Quarto Minguante
Neste período, os pelos crescem mais devagar e bem fracos, então é o melhor para depilação e remoção de pelos indesejados. Banhos de creme e condicionamento da raiz do cabelo são ideais neste momento. Ótima também para fazer esfoliação e máscara, mas aplique óleos naturais depois, pois a pele pode ressecar.

Quarto Crescente
Para o cabelo crescer rapidamente e com bastante brilho, é recomendável cortar quando a Lua está nessa fase. Os resultados serão ainda melhores se ela estiver em Leão. O crescimento rápido pode enfraquecer os cabelos e unhas, então abuse dos condicionadores naturais para mantê-los saudáveis.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *