portas indicam energia da casa

A porta da sua casa diz muito do lar

Diz a Bíblia que Moisés recebeu de Deus a orientação de marcar as portas dos hebreus com sangue de cordeiro, em uma noite tenebrosa para os egípcios. Hoje, ainda, os judeus colocam no batente o mezuzah, que indica a fé dos moradores. Os africanos costumam colocar folhas de  dendezeiro (Mariwo) na entrada das casas invocando a força e proteção de Ogum.

As portas e portões da casa dizem muito de uma propriedade. Mostram o quanto alguém é bem vindo ou não. Indicam igualmente  que padrão prevalece no lar.

Portas descuidadas mostram desleixo que o morador tem com suas proteções. Muita gente tem problemas de saúde, com dinheiro e até espirituais porque são relapsos com as energias em suas vidas. Problemas de pele e unhas (que nos envolvem) têm muito a ver com o cuidado que temos com nossos campos de proteção.

Portas nunca podem estar quebradas, com dobradiças rangendo.  Tampouco devem estar sujas ou mal cuidadas.

Os materiais e  cores com as quais são pintadas indicam as energias que podem circular nos ambientes. Aquelas de madeira apontam solidez e equilíbrio da casa e seus moradores. As feitas de metal proteção e força.

As que são pintadas de branco e marfim indicam e atraem paz. As pintadas de azul chamam proteção espiritual e trazem fluidez energética aos ambientes. Para os chineses, portas vermelhas indicam força e vitórias. Portas verdes chamam saúde e as amarelas trazem prosperidade.

Deixe sempre um tapete, um capacho para que as pessoas limpem, ainda que simbolicamente, os pés antes de entrar na casa. Quando visitar alguém, faça com respeito. Trata-se de um templo, ao menos dos indivíduos que lá moram e seus protetores. E como todo templo, merece respeito.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Mais sobre o lar:
+ Benção da Sagrada Família para sua casa
+ Como as plantas protegem sua casa?
+ Purificando a casa com defumação

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *