Água solarizada: você conhece?

 

Dentre as diversas terapias complementares e alternativas, a cromoterapia é uma das que encontra menor resistência junto a ciência tradicional. A primeira razão é que ninguém discorda que cores têm diferentes frequências vibratórias; e a segunda é que é mais do que comprovado que elas influenciam no estado emocional e psíquico dos indivíduos.

No design, na arquitetura e na publicidade existe uma disciplina chamada psicodinâmica das cores. Dependendo do serviço ou produto oferecido, embalagens, logomarcas e ambientes estimulam os sentidos a partir das cores. O azul não estimula apetite, diferentemente do laranja. Imagine um hospital com paredes e luzes vermelhas. Do mesmo modo, imagine uma boate com paredes e luzes brancas.

A cromoterapia – lembrando que é um suporte, um apoio à cura que nunca dispensa a medicina e a alopatia- pode ser aplicada em banhos de luz, na utilização de roupas coloridas e mentalizações.

O que é água solarizada?

A água solarizada também trabalha com a cromoterapia. Dependendo da energia que você precisa em seu físico, é possível colocar água mineral ou água filtrada em uma garrafa ou vasilha colorida e deixá-la absorver os raios solares, filtrados por uma determinada cor. Basta colocar o recipiente sob o Sol por meia hora, em um dia bonito, ou por todo o dia, quando está nublado ou chuvoso.

Qual cor usar?

Cada tratamento prescreve uma cor. Certamente a cor para tratar da ansiedade não é a mesma para tratar da tristeza. Dores de estômago pedem luz solarizada azul. Já problemas do fígado pedem água solarizada vermelha. Para colesterol é preciso água solarizada laranja.

Se você quiser entender mais sobre cromoterapia, temos um curso disponível. Clique aqui.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments
  • comment avatar ana paula Antunes roque 02/06/2020

    qual a cor para ansiadade obg

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *