Aparecida

Aparecida: Um encontro de fé e esperança

 

A cidade que recebe o nome da padroeira do Brasil, é a segunda mais visitada do país, atraindo cerca de 12 milhões de turistas todos os anos. A história de devoção em Aparecida do Norte,  começa em 1717, quando três pescadores, após inúmeras tentativas falhas de capturar peixes, acabaram apanhando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Logo em seguida, em outra tentativa,  foram surpreendidos pela grande quantidade de peixes que surgiu, atribuindo o milagre  a santa. Hoje, o local abriga o segundo maior santuário católico do mundo, a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e já recebeu três Papas.

Carlos Denzen, dono da Senator  Tour Operator, é um dos milhões de brasileiros que visitaram Aparecida do Norte. O jornalista foi surpreendido com o tanto de riquezas e aprendizados  que a região tem a oferecer.

Qual o motivo de sua viagem para Aparecida?

Eu sempre fui devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas nunca tinha trabalhado com o destino. No Turismo religioso eu trabalhava com a Terra Santa, e os Santuários Marianos pelo mundo, além da Itália.  Mas durante a pandemia, surgiu a oportunidade de trabalhar, com guiamento 100 % do tempo, roteiros bem montados, hotéis de qualidade. Então resolvi mergulhar na espiritualidade de Aparecida de uma forma intensa e não me arrependi.

O que trouxe de aprendizado com esse destino?

Em primeiro lugar,  a descoberta de uma história fantástica, de milagres e ensinamentos sobre como ser um homem melhor. Segundo os destinos e atrações incríveis que encontramos no local e desenvolvemos também outros pontos importantes. Terceiro, e  mais surpreendente,  foi saber que  90% dos visitantes do Santuário de Aparecida (Maior do mundo em honra a Nossa Senhora) não conhecem sua impressionante história e pontos a serem visitados na região, tal como, a visita de balsa no Rio Paraíba do Sul no lugar onde a imagem foi encontrada em 1717. É muito emocionante.

Cite três motivos pelos quais as pessoas devem conhecer Aparecida?

Os brasileiros precisam descobrir a história brilhantemente apresentada no Memorial a Devoção, ir ao Rio Paraíba do Sul, passar pela Basílica com guiamento profissional e claro participar da missa e passar na frente da imagem de Nossa Senhora.

O que você destaca como mais inspirador?

Nossa. Que difícil! A passagem na frente da Imagem de Nossa Senhora, mas também o todo! Tudo o que o santuário e a região têm a oferecer!

A viagem foi o que você esperava?

Foi melhor, porque eu achava que conhecia a cidade e acabei descobrindo locais impressionantes e maravilhosos que transformaram  a minha vida.

Qual local é imprescindível para as pessoas visitarem em Aparecida?

A imagem de Nossa Senhora, o “todo” que o Santuário oferece, como, por exemplo: o Memorial da Devoção, o Rio Paraíba do sul, Bondinhos,  a Basílica velha, a  Basílica Nova com guiamento e os Mirantes, onde  elaboramos novidades exclusivas como assistir os sinos das 18 horas com uma artista cantando “Ave Maria de Gounod” em um  local especial e muito emocionante

Voltaria para o destino? O que gostaria de conhecer?

Sempre e muitas vezes.  Quero conhecer mais da região, além, do que conheci, como por exemplo, Guaratinguetá e a devoção a Frei Galvão, o primeiro Santo Brasileiro, um franciscano que me ensinou demais. Virei devoto desse Santo.

Leia Mais

Você pode gostar também de ler sobre Viagens Astronômicas e o Guia de Aparecida do Norte.

por Giu Soeiro

Confira a galeria de fotos do Carlos Dezen:

Aparecida Aparecida

Aparecida Aparecida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags Related
You may also like
Comments