Mulher com galáxia representando o carma

Astrologia Cármica: quem foi você no passado?

 

Pouca gente conhece a astrologia cármica. Trata-se de um campo de conhecimento em que identificamos qual foi a sua vida passada mais marcante que influencia até hoje sua existência. Muitas pessoas sentem-se aliviadas, mas não menos conscientes, das reais responsabilidades que têm hoje consigo próprias e porque certas situações se repetem de tempos em tempos na vida.

Com essa técnica é possível identificar qual o propósito espiritual nesta encarnação e ter uma ideia o que esperar de uma próxima vida. Além disso conseguimos identificar a causa de padrões de comportamento, pensamentos e sentimentos. Sem deixar de explicar porque temos certas relações tensas com algumas pessoas e porque outros relacionamentos são verdadeiros paraísos astrais.

O que se pode descobrir com astrologia cármica?

Não é possível dar nomes e datas precisas. Mas pode-se estabelecer lugares, contextos históricos e até traumas que até hoje marcam o inconsciente. Não podemos dizer que seu nome era Augustina, que você nasceu em 1823 e morreu em 1876 e teve 7 filhos. Mas podemos dizer se você teve uma experiência mais recente ou mais antiga, se passou ou não dificuldades financeiras, se teve que lidar com perdas de familiares ou não. Podemos dizer como foi a experiência familiar, possíveis ocupações, que tipo de vida levava e como terminou a existência. Dá ainda identificar países e até mesmo cidades.

A base de estudo é o mapa natal, mas há técnicas, casas, planetas e posições mais importantes que devem ser analisadas. Como em toda a astrologia, não falamos de vidência – ou qualquer outra mediunidade- ou sensações. Tudo tem que estar indicado no mapa e lido de forma similar por qualquer astrólogo que domine a ciência.

O que é carma?

Carma, ao contrário do que as pessoas pensam, não é castigo, punição. Todas as religiões acreditam nele, mas com nomes diferentes. Carma, nada mais é que a reação a alguma ação nossa. Ou seja, tudo aquilo que fazemos – de bom, de mal, ou uma ação neutra- gera outra consequência, nessa ou em outra vida.

Essa é a diferença da lei do retorno para os hindus, budistas e as demais religiões. Para esse grupo, a generosidade divina, que não nos deu toda a sabedoria e conhecimento de uma vez, permite que em diversas vidas você possa desenvolver muitos talentos e, no caso de erros, reparar em outra encarnação. Para as religiões que não acreditam em reencarnação, há apenas uma vida e, dependendo do que você fez nela, vai pagar pela eternidade por seus atos. Muita gente diz que um mar de erros pode ser resolvido se você aceita Jesus no leito de morte. Para outros cristãos reencarnacionistas isso não acontece, ainda que você ame Jesus, precisa corrigir suas faltas, de um jeito ou de outro.

Mas carma também fala de padrões mentais que podem criar realidades. Assim, se durante muitas vidas você nutriu a crença que a vida é difícil, você acredita na mesquinhez e até nas dificuldades, o seu carma, manifestado em uma vida cheia de limitações, pode ser na mudança de olhar para a vida.

Carma não é castigo, mas possibilidade de reparação ou ainda, desenvolvimento de habilidades e qualidades que você ainda não tinha. Certas vidas mais fáceis são decorrentes de escolhas bem feitas no passado. Se assim não fosse, dizem os que acreditam em carma, por que algumas pessoas nascem saudáveis, em berço de ouro, com beleza e oportunidades e outras não? Por qual razão uns nascem em famílias estruturadas e outros não?

Não importa como você nasceu, a vida oferecerá inúmeras oportunidades de modificar sua vida. Para isso, é preciso fazer as escolhas certas. E nem sempre, aquilo que aprendemos como sendo o caminho correto nos levará às mudanças necessárias. O que pode ser direção e ferramenta para seu pai, pode não ser para você. Daí que a astrologia cármica, entendendo a individualidade de cada um de nós, mostra aquela escolha única que só cabe para a sua vida.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *