Astrologia e relacionamentos

A análise do relacionamento entre duas pessoas- seja um casal, sócios, amigos, irmãos ou pais e filhos- se faz na astrologia através da sinastria. O primeiro passo é sempre mergulhar no mapa de cada pessoa para,  em seguida, verificar como os aspectos planetários de um interfere no mapa do outro. A terceira etapa é observar detalhadamente o mapa composto da relação.

A astrologia fornece informações detalhadas como cada pessoa percebe o mundo e reage a estímulos recebidos. Consegue também fornecer informações preciosas sobre objetivos de vida e valores pessoais. Indivíduos com fortes características de terra, por exemplo,  possuem ritmo diferente daqueles de fogo. A manifestação afetiva de uma pessoa com fortes elementos de ar são bem distintos daqueles com mapas com forte presença de água. Uma consulta com um astrólogo pode explicar as engrenagens dos relacionamentos, pontos de tensão e aspectos fluidos de uma relação.

Cabe, no entanto, àqueles que passaram pela consulta entender como lidar com as diferenças. A astrologia é um diagnóstico, ou como dito em outro post, o manual de funcionamento de pessoas. Inclusive as previsões podem indicar períodos favoráveis ou desfavoráveis para viagens, projetos- individuais ou comuns- e até as famosas DRs. Mas a  consulta, por melhor que seja o astrólogo,  não vai resolver os problemas. Apenas apontar direções para entendimentos, as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma relação. Lembrando sempre que a consciência é sempre o primeiro e mais importante passo para a transformação.

Há uma outra disciplina, chamada Magia Astrológica,  que auxilia, através de algumas ferramentas de muitos anos, a minimizar impactos de aspectos tensos em nossas vidas. Mas aí é outra estória.

Ricardo Hida, Akidemi  

Whatsapp: 11 99479-7867

E-mail: ricardotbhida@gmail.com


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments