Barcelona

BARCELONA: UMA PAIXÃO

 

Cidade que abrigou os mais diversos povos ao longo de 4000 anos de existência. Barcelona é uma das cidades mais antigas de toda a Europa, pertenceu ao Império Romano, aos muçulmanos, aos visigodos e iberos. Dessa forma a  mistura entre os povos transformou a cidade em um polo rico culturalmente.

Toda essa diversidade e bagagem cultural foram algumas das razões que levaram o Designer Luan Delgado, a viajar pela primeira vez  para fora do Brasil.

Qual foi o motivo de sua viagem para Barcelona?

Estava no auge dos meus 25 anos, uma mochila nas costas e um sonho de conhecer novos lugares e pessoas, cheguei  em  Barcelona e nunca me senti tão vivo em toda a minha vida. Em resumo, fiquei em um hostel pela primeira vez, conheci pessoas de 12 países diferentes, experimentei os melhores pratos, visitei praias, baladas, parques, e ainda mais assisti a Champions League com o time do Barcelona disputando a final. Como resultado eu senti a cidade mais viva e emoções intensas. Apesar de ter conhecido 15 países depois disso, até hoje a cidade tem um lugar especial no meu coração.

O que você trouxe de aprendizado com esse destino?

Não apenas aprendi que é fácil fazer amigos, como também que eu me dou muito bem sozinho. Certamente entendi o porquê de Antoni Gaudí se inspirar em Barcelona, pois a cidade vibra ainda mais colorida do que suas obras no intenso verão.

Cite três motivos pelos quais as pessoas devem conhecer Barcelona?

Em primeiro lugar, é um dos melhores lugares do mundo para passar o verão, principalmente para quem gosta de agito. Em segundo lugar, a gastronomia, a arquitetura e as paisagens são lindas. Do mesmo modo que sua riqueza histórica é inigualável, sendo umas das cidades mais antigas da Europa, existem lugares, por exemplo, como o Bairro Gótico, que te fazem sentir em um filme medieval.

O que você destaca como mais inspirador?

Andar pelas ruas do Bairro Gótico, enquanto compra algo para comer. Então, sentar e simplesmente olhar as pessoas, construções e imaginar como era aquilo a mil anos atrás.

A Viagem foi o que você esperava?

Não, foi muito melhor do que eu esperava, ainda mais que cheguei com expectativas altas.

Qual local é imprescindível para as pessoas visitarem em Barcelona?

Sem dúvidas, Las Ramblas, o bairro gótico, que é a principal rua da cidade, juntamente com o Mercado La Boqueria, o Parque Guell e a Sagrada Família, que definitivamente é a igreja mais linda que já visitei.

Voltaria? O que gostaria de conhecer?

Não só voltei em 2018, mas também pode ter certeza de que em 2022 voltarei. Pretendo conhecer Montjuic, um castelo localizado no topo de uma colina que ainda não tive tempo de conhecer.

Sobre Luan Delgado

O Designer e Criador de Conteúdo, foi a primeira pessoa da sua família a viajar para o exterior e como forma de registrar a viagem começou a postar vídeos em seu canal do youtube. Imediatamente percebeu existirem  diversas outras pessoas interessadas nas suas histórias e aventuras pelo mundo. Seu trabalho pode ser visto em seu canal do  Youtube e Instagram

Mais dicas

Se você gostou dessa viagem, há outros roteiros e  dicas de viagem , como por exemplo, para Barcelona

Jordânia.

 

Por Giu Soeiro

 

Confira algumas fotos da viagem

Tags Related
You may also like
Comments