búzios

Búzios: Além do encanto

 

Região antes habitada pelos índios Tupinambás, e constantemente invadida por piratas que confrontavam a coroa portuguesa, seja como for virou um importante centro econômico do Rio de Janeiro no século XVIII, com a pesca de baleias, que deu origem ao nome atual da cidade, Armação de Búzios, em virtude das construções onde as baleias fisgadas eram levadas. O Turismo despertou na cidade quando a atriz francesa Brigitte Bardot, se hospedou lá. Como resultado, hoje, Búzios é oitavo destino mais procurado no Brasil, com 21 praias e 03 ilhas em uma extensão de 69 km², que chamam atenção por seu charme e belezas naturais.

Leonardo Nery, videomaker, foi um dos muitos que visitaram a cidade e teve uma experiência de viagem diferente através do voluntariado na região de Búzios.

Há quanto tempo você tem o Instagram sobre viagens e como surgiu a ideia?

Desde a minha primeira viagem em 2018, para o Chile, eu comecei a transformar o meu Instagram em um diário de experiências, externando a forma como eu vejo o mundo! Atualmente a fotografia faz parte da minha vida e nada mais justo do que expressar essa arte de uma forma virtual,  ainda mais acessível ao resto do mundo.

Qual foi o motivo da sua viagem a Búzios?

Eu já estava na Região dos Lagos, fazendo um voluntariado através da Worldpackers e me despertou o interesse conhecer algum ponto turístico que eu não tive a oportunidade ou condições de ir enquanto fazia as viagens convencionais.

O que você trouxe de aprendizado com esse destino?

O aprendizado foi muito mais composto pelas pessoas as quais nós nos conectamos, do que diretamente com o lugar. Só para ilustrar,  se eu voltar para Búzios, para o mesmo lugar, mas com pessoas diferentes, definitivamente a experiência será totalmente diferente. Portanto,  o aprendizado maior, vem mais no quesito conexão com os outros viajantes e pessoas locais.

Cite três motivos pelos quais as pessoas devem conhecer esse lugar?

Em primeiro lugar , a Região dos Lagos é bem famosa no Rio de Janeiro, e optando por ir lá, você consegue de forma muito acessível, visitar os outros lugares. Em segundo lugar, Cabo Frio e Arraial do Cabo, são destinos que devem entrar na lista também. Búzios em si, além de muita praia bonita e famosa, tem muita trilha, é um destino se você tiver em família, acompanhado ou sozinho. Afinal de contas, uma cidade movida pelo turismo e o esporte, não dá conseguir ficar parado por lá, mas caso queira, também conseguirá relaxar.

O que você destaca como mais inspirador?

Nesse sentido, falando sobre a experiência do voluntariado, e não só o destino.  Dessa forma, o que mais inspira são as pessoas que eu sempre tenho o prazer de compartilhar momentos. Não há julgamentos, constantemente, encontramos pessoas na mesma vibe e que respeitam o seu momento. Sem dúvida, é incrível encontrar pessoas que contam uma história, que consideramos uma dificuldade, e ela simplesmente faz daquilo uma alavanca para poder ir atrás de novas experiências na vida dela.

A Viagem foi o que você esperava?

Surpreendentemente foi muito mais do que eu esperava. Certamente não há nada igual ter uma experiência dessa, além de você não consegue imaginar o quanto isso vai agregar ao seu crescimento.

Qual local é imprescindível para as pessoas visitarem nesse local?

Acima de tudo aproveite o tempo para visitar as praias: João Fernandes, Fernandinho e Praia da Foca. Além de uma pequena trilha para o Mirante do Pai Vitório.  Por fim, aproveitar Arraial do Cabo que é muito próximo também é uma boa.

Voltaria? O que gostaria de conhecer?

Com toda a certeza voltaria. Mesmo tendo ficado 30 dias, existem lugares que valem a visita novamente. Todos, sem exceção!

Sobre Leonardo

Fotógrafo e videomaker, começou a transformar seu instragram em um diário e experiências em 2018. Suas viagens podem ser vistas no Instagram.

por Giu Soeiro

Confira a galeria de fotos do Leonardo Nery:

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *