canadá

Canadá: acolhimento é palavra chave

COO segundo maior país do mundo, localizado na América do Norte é um dos destinos mais procurados pelos jovens brasileiros que almejam viajar para o exterior. Aliás, é um dos lugares mais visitados do mundo todo. Estamos falando do Canadá, uma nação rica culturalmente como resultado da mistura dos colonizadores ingleses e franceses com os povos indígenas. Além do clima agradável e das belezas naturais, o Canadá está entre melhores países na questão de equidade, com fortes políticas em defesa de mulheres cis e trans .  É também um lugar muito acolhedor e uma ótima opção para quem deseja ter uma experiência transformadora na vida enquanto desfruta de qualidade de vida.

Esses são alguns entre os vários motivos que levaram a criadora de conteúdo, Thais Vasconcelos a conhecer a região e se apaixonar.

Qual o motivo que te levou ao Canadá?

Antes de tudo, foi o destino do meu intercâmbio por uma série de razões, mas, especialmente por se tratar de um destino multifacetado.

O que você trouxe de aprendizado com esse destino?

Embora pareça um destino clichê para muita gente, para mim é um lugar muito simbólico. Não só metade da população de Toronto é imigrante e mais de 140 línguas são faladas, como é um lugar com um enorme espaço para a diversidade cultural. De fato, isso agrega muito e faz a gente ver o mundo de várias formas diferentes, sob várias percepções.

Cite algum motivo pelos qual as pessoas devem conhecer o Canadá?

Inegavelmente sempre tive muito interesse no lifestyle canadense, então, embora eu tenha ficado em Toronto, vejo o país de modo geral como um lugar de todo mundo para todo mundo. Não apenas tem natureza e agito como também história e cultura.

O que você destaca como mais inspirador?

Em resumo, é fascinante o fato de ser um país extremamente receptivo e acolhedor, que te faz se sentir confortável, apesar de estar longe das suas origens, como costumes, língua etc.

A Viagem foi o que você esperava?

Foi muito mais do que eu esperava. Eu amei cada segundo que passei lá.

Qual local é imprescindível para as pessoas visitarem nesse local?

Em Toronto, meu lugar preferido é o Scarborough Bluffs, sem dúvidas é imprescindível visitar, diferente de tudo do que eu vi, é de tirar o fôlego.  Além disso, visitei também a parte francesa do Canadá, que também recomendo fortemente, para que se possa notar a diferença cultural no mesmo país em razão do canadense-francês.

Nota da redação: Scarborough Bluffs é um parque situado na cidade de Toronto, conhecido por sua beleza paradisíaca. É o único lugar do mundo que contém registros da última era glacial, sua a praia e costa são formadas por sedimentos como argila, areia e cascalho resultantes dessa época.

Voltaria? O que gostaria de conhecer?

Com certeza voltaria. Gostaria, numa próxima, de conhecer outras cidades como Vancouver, que tem mais paisagens naturais e paradisíacas e não tanto a vibe e agitação de uma cidade grande.

Sobre Thais Vasconcelos

A criadora de conteúdo sobre viagens, começou seu Instagram após pedidos de amigos e familiares para postar dicas sobre as viagens que fazia.  Assim nasceu o @viagensdathai, onde ela compartilha roteiros, fotos e  informações para ajudar pessoas que assim como ela amam viajar.

Confira algumas fotos da viagem

Mais dicas

Se você gostou dessa viagem, há outros roteiros para autoconhecimento, como por exemplo, São Tomé das Letras. Veja também a sugestão de roteiro para cada signo.

 

 

Tags Related
You may also like
Comments