Cantando o céu.

 

Por Edson Silva

O novo single de Roseane Santos com Luciano Faccini, Nos Últimos Graus foi lançado na ultima terça-feira (17) e foi acompanhado de um lyric video.
A música é um poema astrológico escrito por Faetusa Tirzah e musicado por Luciano, e integra o álbum inédito da dupla, intitulado Livro Vivo.
O Livro Vivo é a primeira parte de um projeto estendido realizado pela Água Viva e pelo Queda Livre e será lançado em três EP’s.
Nos Últimos Graus inaugura a trajetória solar de Livro Vivo e carrega em si sua experiência. Música, leitura vívida.
Para o lançamento da música conversamos com Roseane e Luciano, que falaram sobre o projeto.

Por que trazer a temática astrologia para o single?

Luciano Faccini: O trabalho todo gira em torno de horóscopos escritos pela Faetusa que eu comecei a musicar no fim de 2019. Portanto, a astrologia e o encontro entre Roseane, Faetusa e eu está no centro não apenas do single como de todas as canções.

Como vocês tiveram contato com a obra de Faetusa Tirzah?

Roseane Santos : Faetusa é uma amiga de longa data. Temos muitas histórias e já fizemos diversos trabalhos juntas. Livro Vivo chega como um presente depois de todos esses anos.

Qual foi a reação da astróloga ao tomar contato com o single?

Luciano Faccini: Eu musiquei diversos horóscopos que Faetusa escreveu nesses últimos 2 anos e, desde o primeiro, eu criei um certo ritual que consiste em: compor a música no mesmo dia em que o horóscopo foi escrito e imediatamente enviar a canção para Faetusa via whatsapp. Então, desde o início fomos juntas nos espantando com a possibilidade de fazer um trabalho como esse. Mas claro, depois que as músicas começaram a ser gravadas e ela pode ouvir o single com o todo o arranjo e a força que a canção tomou, as coisas se transformam, ficam mais grandiosas. foi e segue sendo uma alegria muito grande.

Roseane: A Faetusa nos encantou com seus horóscopos e depois se encantou com as canções. Quando virou música parece que tomou um outro rumo. Não é que o céu do dia só nós serve para o dia mas com certeza o céu do dia em forma de canção ficará eternizado. Coisa de poesia e canção.

De onde veio o título Livro Vivo?

Luciano Faccini: Além de ser o título de uma das canções do disco – o trabalho é dividido em 3 volumes de 4 canções cada, e o primeiro volume sai no dia 8 de setembro – com o tempo fomos entendendo que o Livro Vivo é, também, o próprio céu e suas ininterruptas movimentações, um livro que, como a própria vida, está sempre em desenvolvimento. E claro, como as canções são todos horóscopos musicados, o Livro Vivo são as leituras que Faetusa fez do céu em cada um desses dias. Nós transmutamos essas leituras em canções

Onde estará disponível o álbum?

Luciano Faccini: Em todas as plataformas digitais, Spotify, Deezer, Youtube, Tidal, Bandcamp (que é a plataforma que tem a melhor política de remuneração das artistas, vale a pena conferir), entre muitas outras.

Há previsão de shows, seja em live, seja ao vivo, pós pandemia?

Luciano: Como ainda estamos vivendo a tragédia da pandemia, ainda está muito difícil de prever quando faremos shows ao vivo. A gente quer muito, mas temos que ter calma nessa hora. Estamos nos organizando para fazer algumas lives de lançamento, tanto para falar do processo criativo quanto para tocar. Vamos divulgar as datas assim que der.

Roseane: Esperamos que os astros nos digam quando será possível voltar aos palcos. Não estamos vendo muito essa luz ainda. Mas seguimos colocando nossos horóscopos em dia. Talvez antes mesmo de voltarmos aos palcos surja o próximo EP dos três que iremos trazer.

Fiquem ligados e não percam o lançamento.

Tags Related
You may also like
Comments