background img
banner

Carta da semana 30/07 à 06/08

Hexagrama 7 shih – terra/água
O exército

O I CHING é uma obra sagrada e milenar da China, que leva ao autoconhecimento. É formado por linhas que montam dois trigramas, dando origem a um hexagrama e nele está contida toda uma informação que modera a “expressão do ser”.
Antigamente era jogado com varetas. Hoje jogamos com moedas e cada lado corresponde a uma linha que pode ser cheia ou fechada e assim formamos o hexagrama.

A orientação para esta semana que vem através do I CHING é sobre a autodisciplina, organização, liderança. Ninguém pode ser líder se não for organizado e tiver uma estratégia para orientar seus subordinados, ou até mesmo sua vida.
Se tudo ao seu redor está desorganizado, confuso, este é o momento.
Tivemos um eclipse que balançou bem algumas estruturas, levando outras ao chão. Aquilo que não tem base, não se mantém de pé.
Além disso, os astrólogos nos orientam sobre os planetas em retrogradação, o que dificulta um pouco as coisas e muita gente entra nessa vibe de desespero. Apenas se esquecem de que o Mundo pode estar em guerra, mas se você tiver o comando de sua vida, enfrentará seus desafios com uma certa tranquilidade.

Este hexagrama fala da água acumulada debaixo da terra. Se levarmos em consideração emoções (água) e terra (elemento telúrico, nossa base), veremos que emoções “escondidas”, soterradas por aquilo que traz o alicerce de sua estabilidade, você não pode dar conta de seu equilíbrio de forma adequada. Ou seja, se você tem emoções contidas, guardadas, é hora de deixar fluir. Não jogue-as para baixo do tapete, pois isso lhe custará caro em algum momento.

A representação dele como um exército, significa que este necessita de fortaleza, perseverança.
“O exército é uma massa que necessita de organização para tornar-se uma força de combate. Sem uma firme disciplina nada se pode alcançar. Porém tal disciplina não pode ser atingida através de meios violentos. Ela requer um homem forte que conquiste o coração do povo, despertando-lhe o entusiasmo.”
(I CHING – O Livro das Mutações)

Preste atenção em todos os detalhes e empenhe-se em organizar todos os aspectos de suas atividades. Siga o exemplo de pessoas que você admira e copie seu modelo. Se chegaram ao sucesso, é porque souberam agir com sabedoria, organização e planejamento. Se não há ordem e não há liderança, o fracasso é inevitável numa guerra. Na vida, o caos se instala.

Boa semana a todos!!

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *