CARTA DA SEMANA DE 03 A 09/09/2018

1

Esta semana vamos falar de AMOR PRÓPRIO. Um tema super necessário, que parece estar se esgotando, mas muito pelo contrário. A cada dia que passa, com tantos acessos tecnológicos à disposição e tanta informação absorvida, olhar para nós mesmos é quase um ato em extinção. Não me refiro, absolutamente, ao ato guiado pelo ego, onde deixo de falar e conviver com pessoas porque elas não compartilham das mesmas opiniões e gostos, ou porque faço tudo pensando no meu próprio benefício.

Me refiro ao ao olhar obrigatório que devemos ter, cuidadoso e amoroso. Aquele que não permite que eu sofra por qualquer imposição ou julgamento externo; aquele que me dá coragem para seguir, porque me fala lá no fundo que, sim, sou muito capaz e por isso estou onde estou; aquele que enobrece, que faz com que eu seja equilibrado(a) o suficiente para que possa cuidar também daqueles que cruzam o meu caminho.

Amor próprio é aceitar a si da forma como é. É não trair suas virtudes, princípios e valores porque a sociedade cria o “efeito manada”, onde todos fazem tudo igual e, se se afastarem do bando, serão excluídos.

Aprenda a fazer suas escolhas, de acordo com a visão positiva que deve ter de si mesmo. E se ainda não tem, busque olhar-se mais no espelho, por exemplo, e dizer a si o que gostaria de ouvir. Isso vai mudando sua vibração e aproximando quem deve estar em comum acordo com ela.

E O LOUCO?

O LOUCO é isso mesmo: leveza, alegria, o deixar fluir. Vivenciar experiências inusitadas. Ousar para encontrar a felicidade.

Após um longo percurso, O LOUCO tornou-se menos inconsequente – mas não menos ousado – e sua sabedoria adquirida no processo o leva a uma jornada mais gratificante, onde é mais ele mesmo.

Nada é mais louco que abandonar a competição que move o Mundo e fazer um caminho próprio com liberdade, amor, saúde e espontaneidade.

Apenas quem olha a si mesmo(a) com muito amor, entrega-se ao processo de abrir mão da manipulação para se sentir aceito(a).

Que todos possam olhar-se no espelho e sorrir de gratidão por ser o que são e por ter chegado até aqui sem perder sua essência.

Boa semana!!!

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

1 comentário

  1. Érika Guimarães on

    Texto super oportuno. Sempre que me deparo com um texto seu Aninha, normalmente cai como uma luva. Este veio a calhar pra me lembrar que tenho que voltar a fazer certos exercícios já trabalhado com você. Obrigada, obrigada, obrigada. 😉

Deixe seu comentário