background img
banner

CARTA DA SEMANA DE 13 A 19/08/2018

Esta semana resolvi fazer uma tirada um pouco diferente do habitual. Pedi um conselho ao Oráculo da Deusa.

E gratamente, ela nos enviou uma reflexão que poucas vezes paramos para avaliar. E mais interessante ainda, a meu ver: “Escolho estar aberta para o novo”. Exatamente num período em que estamos passando por várias transformações, fechando ciclos, tendo uma nova forma de olhar, trabalhando nossa melhora como seres divinos que somos. Dificilmente nos abrimos para o novo, porque temos medo e essa insegurança gera o “não merecimento”.

A RECEPTIVIDADE fala de sabermos aceitar, acolher, abrir as portas. Reconhecer a humildade que temos que ter. Por mais incrível que pareça, dar é sempre mais fácil. Nós damos o que temos, se quisermos, o quanto quisermos/ pudermos. Mas, dificilmente, admitimos que estamos precisando, ou sabemos receber qualquer retribuição com tranquilidade e de coração totalmente aberto. Por mais que gostemos, sempre vem junto um “obrigado(a), mas não precisava”.

Escolher receber o que está chegando, principalmente quando não se pediu, é uma grande virtude. Quantas vezes pedimos, pedimos e pedimos. Quando chega ainda dizemos que não foi bem aquilo que foi pedido. Se veio de forma diferente, não é porque não foi atendido. Mas porque o pedido feito com o ego nunca é exatamente aquilo de que precisamos. E acolher com gratidão o que se está recebendo, principalmente de forma gratuita, é o que chamamos receptividade. Quando somos gratos por tudo que temos e recebemos, abrimos as portas para que mais e mais aconteça. Quando temos humildade para pedir seja o que for, acolheremos de coração o que vier.

Osho diz que somente saberemos o que é amor, se dermos amor. A menos que saibamos receber amor, não sabemos nada sobre receber.

Façamos então esta reflexão durante a semana e vamos tentar equilibrar a nossa balança do dar/receber. Vamos abrir as portas do coração, libertarmo-nos da auto rejeição, da vitimização, do olhar sob o manto do ego.

Vamos sintonizar com o Universo. Acreditar que tudo o que ele nos oferece é de merecimento. Nada obrigatório. Se recusamos, ele entrega para outro.

Haverá sempre uma porta aberta quando o Universo se dispuser a oferecer. Quem fecha a sua, não enxerga sua própria beleza e grandiosidade.

Deixemos a culpa de lado, perdoemos e sigamos o caminho do Amor. Isto é autoconhecimento. Isto é viver em alegria e plenitude.

Boa semana a todos!!

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

 

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *