banner
como as plantas protegem seu lar

Como as plantas protegem a sua casa

Por Mateus Borge

 

Cuidar da proteção de sua casa pode ser mais fácil do que você pensa. Uma visita ao CEAGESP ou às floriculturas pode transformar todo o seu ambiente. Já trouxemos para os leitores alguns rituais terapias e amuletos  para ajudar na proteção e sorte. Agora é a vez de mostrar o poder que as plantas têm no seu ambiente domiciliar.

O Portal dos Espiritualistas conversou com Eduardo Ostuni, floriculturista há mais de 30 anos, que possui um ponto fixo de venda em um hotel no Ibirapuera. Atualmente o empresário trabalha ao lado de Márcia Fernandes, sensitiva e astróloga, trazendo conhecimentos sobre ervas, flores e energias para os signos e problemas dos clientes. Eduardo revelou ainda quais são as plantas de cada signo e como podemos nos proteger de olho gordo!

 

como as plantas protegem o seu lar

Como começou a sua conexão com a espiritualidade?

Eu comecei a pesquisar sobre a energia das plantas e houve um convite da Márcia Sensitiva. São estudos que mostram que quando você coloca uma planta no seu ambiente você transmuta totalmente o seu ambiente, então eu comecei a verificar o poder no manjericão roxo, do alecrim, o próprio boldo, são ervas que possuem propriedades tanto medicinais como também de alimentação, serve pra cozinha, além das energéticas.

Quais são as flores e plantas ideais para se ter em casa?

Alecrim, arruda, arvore da felicidade, manjericão roxo, boldo, pimenta (pode ser dedo de moça), avenca, hortelã, dinheiro em penca.

A erva em casa muda apenas o ambiente ou o físico e emocional do morador?

Completamente. Além de proteger a saúde. Como o alecrim, que alegra o ambiente e previne o câncer. No geral, as ervas trazem muito benefício quando se tem em casa. As flores também têm esse benefício. A hortelã é boa para estômago e mal-estares.

Precisamos ter plantas nos locais corretos. Por exemplo, para evitar olho gordo, precisamos de arruda e manjericão roxo, porque assim que a pessoas tiverem mal olhado pra você as duas plantas combinadas transmutam a energia ruim. A arruda acaba secando, mas em compensação o manjericão vai continuar a proteção.

Quais plantas estão proibidas de ficar dentro de casa?

“Comigo-ninguém-pode” deve ficar fora de casa, pode causar conflito e ainda é uma planta venenosa. Cactos também podem ser colocados nas áreas externas da casa, ele sobrevive as temperaturas mais quentes e dentro de casa pode trazer conflito. Plantas medicinais, por trazer elementos que não podem ser consumidos livremente, devem ficar em ambientes separados ou não ter em casa.

Plantas mortas ou desidratadas podem ficar em casa?

As plantas desidratadas são usadas para fins decorativos. Energeticamente não altera o ambiente, nem positiva e nem negativamente. É uma opção para pessoas que querem plantas que vão durar, mas que não sejam artificiais.

Quais os melhores ambientes para deixar as plantas?

As ervas principalmente nas cozinhas, terraços, sacadas.

Qual é a planta de 2020?

A planta do ano é a Dama da Noite, apesar de ser muito grande, quem tem quintal com jardim pode apostar na Dama da Noite que ela trará boas energias para o ano que vem. Trazendo para o astro regente de 2020, podemos pegar flores e plantas vermelhas, como as rosas e tulipas.

Quais são as plantas de cada signo?

Áries: espada de São Jorge;

Touro: alecrim;

Gêmeos/Leão: hortelã;

Câncer: erva cidreira;

Virgem/Capricórnio: lírio da paz;

Libriano: camomila ou erva doce;

Escorpião: violeta roxa;

Sagitário: manjericão;

Aquário: boldo;

Peixes: lavanda.

 

Quer acompanhar mais do Portal dos Espiritualistas?

Inscreva-se em nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCRm-O3GhXYPjN1iP4jtFtQw/
Curta nossa página: https://www.facebook.com/portaldosespiritualistas/
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/portaldosespiritualistas/?hl=pt-br

 

 

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *