Signos do zodíaco no céu

Como cada signo encara o recomeço

 

As previsões a seguir foram realizadas pelo astrólogo Ricardo Hida, como fonte para o site Universa. A proposta era realizar uma previsão com base nas características de cada signo e como lidam com recomeços. Áries se sente desafiado e touro sofre com recomeços.

Veja as características do seu signo para recomeçar:

Áries

Desafios alimentam Áries. Não tem nenhum medo de recomeçar.  Quanto maior o obstáculo, maior o prazer de viver.

 

Touro

É talvez o signo que mais sofre com recomeço. Acumulador, possessivo e estável por natureza, está sofrendo desde o ano passado com Urano, que está tirando todas as muletas e certezas da vida.

 

Gêmeos

Altamente flexíveis, adoram mudanças e novidades. Signo mutável, adoram ressignificar valores, ideias e experiências.

 

Câncer

Embora tradicionais e apegados às raízes, é um signo cardinal, ou seja, que tem atitude, força e espírito empreendedor. O pior recomeço é quando a perda se deu na família. Mas seu espírito acolhedor, nutritivo e protetor, ao cuidar de outros, minimiza dores.

 

Leão

Coragem é sua palavra. Signo fixo, mas de fogo. Sua confiança e criatividade são ferramentas fundamentais para recomeços. Principalmente se a vitória vier acompanhada de louros.

 

Virgem

Alguém perfeccionista não tem medo de mudança. O importante é o resultado, quanto mais perto da excelência melhor. Virgem é um signo mutável, ou seja, não se abala com transformações, desde que sejam para melhor. Embora adorem uma rotina, não tem medo de trocar por outra.

 

Libra

Podem parecer indecisos, mas são persuasivos. Até porque para conter tensões de dois lados, é preciso ter muita força. É um signo cardinal do ar, ou seja, tem um quê de liderança na alma. Não só lidam bem com mudanças, como também as promovem. Principalmente em situações de crise, quando buscam achar o ponto de equilíbrio.

 

Escorpião

dos signos de água é o mais avesso a transformações, embora sejam representados pela fênix. Possuem a mais forte capacidade de regeneração do zodíaco. Podem cair, sofrer com a mudança, mas superam as adversidades com majestade.

 

Sagitário

Quem adora uma aventura, não pode ter medo do desconhecido. Embora sejam dogmáticos, ao buscar a justiça, a generosidade e verdade, não tem medo da transformação.

 

Capricórnio

As únicas mudanças aceitas, são as que o nativo promove. Se por um lado são planejadores e convencionais, por outro lado são disciplinados e práticos. Se a mudança é inevitável, encara com seriedade e firmeza. Mas precisam estar convencidos da necessidade.

 

Aquário

A excentricidade e a rebeldia aquariana escondem sua natureza. Assim como Capricórnio, também regido por Saturno, a mudança, principalmente se for radical, para Aquário só é bem-vinda, se partir do nativo. Dos signos de ar é o que lida pior com transformações, principalmente se forem impostas e não inspiradas.

 

Peixes

A empatia e o auto sacrifício piscianos mostram que lidam melhor do que ninguém com mudanças. Se o nativo encontrar um significado maior e coletivo para a transformação, mais estará envolvido.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *