background img
banner
Comemorar é com eles

Como cada signo festeja

Comemorar é com eles: o jeito que cada signo gosta de festejar uma data especial. Lembrando que se trata de um texto de humor.

 

Áries: apaixonados por adrenalina, arianos tendem a deixar tudo para a última hora. E eles não veem problema: afinal a palavra final, assim como a inicial, é deles. Competitivos por natureza, o importante é que a festa seja a mais legal já vista na história da humanidade. E a primeira a acontecer.

 

Touro: Luxo e boa comida. Antes mesmo de pensar na lista de convidados ou na data, a preocupação maior dos taurinos é na fartura e na qualidade do cardápio. Adoram bufês temáticos. Se for assinado por um grande chef, melhor ainda. Banquete é a palavra chave.

 

Gêmeos:  Originalidade e jovialidade. Festa de geminiano é cheia de gente – muitos influenciadores digitais, diga-se de passagem- wifi gratuito e com tema do momento- seja la casa de papel ou vikings. Noventa por cento das festas a fantasia são idéias dos nativos desse signo.

 

Câncer: família é a base. Não importa a data, tudo é motivo para juntar os parentes e familiares. O Natal, certamente, é o acontecimento do ano. Tensão no casamento é na hora de fazer a lista de convidados: a tia da madrinha pode ficar magoada se esquecida.  Pense naquele almoço de família multigeracional, aos domingos, com o macarrão da nona e outras receitas de família. A imagem perfeita de uma comemoração canceriana.

 

Leão:  Não importa como, mas é preciso festejar o aniversário -de nascimento, de casamento e até de divórcio. Leoninos agradecem quem criou o mêssário. O espírito leonino envia save the date para garantir que todo mundo estará presente no evento. É preciso muito brilho e fotógrafo para registrar cada momento.  Leoninos até se endividam para ter fartura e diversão. Ninguém pode falar mal de uma festa leonina. Alegria garantida.

 

Virgem: Tudo muito bem planejado e organizado.  Virginiano é aquele que vai perguntar 15 vezes para cada convidado se ele está sendo bem servido. A festa não tem novidade, mas muita qualidade. Se tem uma festa em que não haverá intoxicação alimentar é a de um virginiano. Os convidados agradecem o espírito quase hipocondríaco do anfitrião.

 

Libra:  Uma festa elegante. Daquelas que a gente vê nas colunas sociais. O libriano terá sofrido horrores para organizar. Afinal como garantir que todo mundo saia satisfeito?  Adequação e harmonia nos mínimos detalhes. O melhor de todos os anfitriões. Não importa o quanto sofreu, o que vale é o sorriso e a satisfação do convidado.

 

Escorpião: Não a toa, o Halloween acontece quando o Sol está em Escorpião. Brincadeiras à parte, Escorpianos tendem a investir muito em uma celebração. Mas sempre com os mais próximos.  É melhor gastar mil reais com cada um dos 10 convidados que 100 reais por pessoa para um evento com 100 participantes.  Tudo será meticulosamente planejado.

 

Sagitário: Foram eles que inventaram os casamentos na Toscana, em Fernando de Noronha e nas fazendas do interior de São Paulo. Nada melhor que celebrar uma data viajando. Também não planejam muito, na certeza que no fim, tudo da certo. Mas uma coisa não pode faltar, um rito, qualquer que seja. Mesmo que seja em Vegas, o juiz, um padre ou um pastor precisa celebrar a união.

 

Capricórnio: Gastar dinheiro em festa? Nem pensar. O dinheiro pode ser melhor investido em outras coisas. Capricornianos justificam que se casam apenas no civil porque o dinheiro da festa vai para o apartamento.  São aqueles que se dão de presente no aniversário uma viagem, um iphone  novo, mas não tem porque fazer festa. No final, vai ter sempre gente que reclama, explicam.

 

Aquário:  Casamento coletivo é ideia de aquariano. Comemorar aniversário do mês também. Assim como juntar os amigos em um bar despretensioso em que cada um paga o seu.  Embora detestem convenções, sabem que é importante reunir os amigos. Nem que seja para uma pizza, sábado a noite para todo mundo participar de uma maratona de séries no Netflix.

 

Peixes:  Não são muito bons para lembrar datas e tampouco para organizar uma festa. Por mais criativa ou bacana que tenha sido o evento, algo terá faltado. As celebrações dos piscianos tem alto teor simbólico.  Geralmente as festas com a melhor trilha sonora e bebidas. Também foi um pisciano quem inventou a ideia de sugerir aos convidados de doar para uma instituição de caridade em vez de dar presente.

 

Ricardo Hida, astrólogo. @hidaricardo ou ricardotbhida@gmail.com

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *