como se lembrar dos sonhos?

Como se lembrar dos sonhos?

Para os espiritualistas, os sonhos são instrumentos importantes de conexão com o inconsciente. E a palavra inconsciência é empregada aqui, não no sentido psicológico apenas, mas para indicar tudo aquilo que não é visível e facilmente percebido por nós.

Há sonhos premonitórios e aqueles que trazem respostas às nossas preocupações. Mas também podem mostrar situações que precisamos resignificar ou digerir. Sabe aquela situação desagradável, aquele sentimento esquisito que você jogou pra baixo do tapete? Sonhos trazem de volta para que você consiga elaborar respostas melhores para essas questões.

Muitas vezes, viagens astrais, para fora do corpo, podem ser entendidas como sonhos. Mas na verdade foram experiências do espírito durante o sono.

A maior parte das pessoas tem dificuldades para se lembrar do que sonhou. Seguem aqui algumas sugestões para não perder os recados importantes que o seu espírito quer passar:

  1. Antes de dormir, peça proteção às Forças Superiores. Também se desligue de notícias, filmes e novelas que vibram na violência e na maldade. Diante de uma situação desagradável que tenha vivido durante o dia, liberte-se mentalmente das emoções e das pessoas envolvidas;
  2. Deixe um caderninho e caneta ao lado da cama, junto do abajur. Quando acordar, repasse mentalmente o que sonhou e faça suas anotações;
  3. Muita gente anda com caderneta de anotações para escrever ideias durante o dia. Faça isso também. A maioria das pessoas não se lembra dos sonhos pela manhã, mas flashes podem voltar durante o dia.

Criar um arquivo de sonhos pode ajudar você a se conhecer melhor. Quando você cria esse hábito, o cérebro também desenvolve mecanismos para manter as lembranças mais vivas.

Compreender os sonhos pode ser uma ferramenta importante para evitar doenças psicossomáticas, desde que você consiga, de forma serena, se deparar e dialogar com seus medos, mágoas e raivas.

Bons sonhos!


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments