background img
banner
cromoterapia espiritualista

Cromoterapia: muito além do arco-íris

por Barbara Teisseire

A cromoterapia é um método terapêutico de reequilíbrio do organismo usado desde 2800 a.C pelos gregos, egípcios, chineses e indianos. A utilização das cores é associada aos chacras e às sete cores do arco-íris, cada uma tendo seu significado.

Amarelo: cor viva e estimulante, é associada à inteligência, ao raciocínio e à criatividade. Representa a alegria, a luz e a descontração, sendo utilizada para manter o foco e afastar pensamentos obsessivos. Ela é um antidepressivo, trazendo vitalidade para o coração, e estimulante digestivo.

Azul: associada à calma, paz, serenidade, harmonia e paciência, é a cor que tem capacidade de tranquilizar o corpo e a mente.

Laranja: cor associada à alegria e ao sucesso. Representa a restauração e a regeneração de energias, sendo assim a cor da reconstrução, da coragem e da melhora. Ela estimula as funções mentais e o otimismo, auxiliando na recuperação emocional.

Índigo: associada à intuição, é indicada para equilibrar e harmonizar as energias do corpo. Ótima para fazer limpeza e purificação de ambientes.

Verde: calmante, é a cor que simboliza a natureza e a renovação. Ela representa a esperança, a saúde e o equilíbrio.

Vermelho: cor intensa e estimulante, associada à paixão e ao poder. Representa a conquista, a excitação e a sexualidade. O vermelho é indicado para afastar o desânimo e pensamentos depressivos ao despertar a energia interior.

Violeta: é a cor da espiritualidade e do misticismo, por isso é indicada para quem está em desequilíbrio emocional e descrente. Em casa, ela limpa o ambiente e o isola de más vibrações.

Existem diferentes maneiras de aplicar o significado das cores:

  • Luzes coloridas;
  • Visualização das cores na meditação;
  • Janelas coloridas iluminadas pelo sol;
  • Garrafas coloridas cheias de água sob a luz solar.

As cores exercem forte influência sobre nós e por isso começou a ser usada como uma terapia. Cada cor atrai uma energia fundamental para o funcionamento do nosso organismo e reequilibra o chacra ao qual está associada.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *