Dia 11/07 dia de São Bento.

São Bento de Núrsia nasceu na Itália em 480 d.C., e dedicou à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Para tal, ele se retirou nas montanhas da Úmbria, onde lá ficou por 3 anos exercitando sua castidade.

Após três anos em uma gruta, São Bento passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, conquistando a sua fama entre os fiéis.

Homem amante das coisas concretas e claras, Bento resumia sua Regra num lema eficaz: “Ora e trabalha, restituindo à ascese cristã o caráter de contemplação e ação, conforme o espírito e a letra do Evangelho”. Pelo seu contributo à civilização europeia, o Papa Paulo VI declarou São Bento como o padroeiro principal da Europa, em 1964.

Neste 11 de julho faça uma oração ao nosso santo homenageado. Segue oração abaixo :

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.

Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade.

Afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado.

Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

 

Tags Related
You may also like
Comments