Dica de livro: Conhecendo os Orixás

0

Durante muito tempo houve um pensamento equivocado que apenas católicos e espíritas kardecistas consumiam livros.  A realidade mostrava que a imensa maioria dos protestantes lia apenas a Bíblia e as obras dedicadas às religiões de matriz africana tratavam muito mais do aspecto etnográfico, sociológico e antropológico dos cultos que da doutrina propriamente dita.

Nos últimos anos o cenário se inverteu. RR Soares e Edir Macedo mexeram no universo editorial evangélico. E, embora o brasileiro consuma ainda pouca literatura, houve uma procura significativa por livros ligados a espiritualidade. No caso da Umbanda, por exemplo, Rubens Saraceni foi um dos responsáveis por alguns dos títulos mais vendidos.  Já a obra Mitologia dos Orixás, do Reginaldo Prandi, saiu das prateleiras empoeiradas e ganhou lugar de destaque nas livrarias.

A literatura infantil, no entanto, continuou sem grandes novidades. Algumas adaptações, bem-sucedidas, de Prandi foram (re)editadas, mas tinham dificuldade em tocar os pequenos leitores.

Recentemente a Arolé Cultural lançou o livro Conhecendo os Orixás, de Waldete Tristão e Caco Bressane. Mais do que uma simples adaptação, vê-se claramente que a obra foi escrita para crianças. O texto, preciso e de fácil compreensão, explica os fundamentos básicos de cada um dos Orixás africanos. E as ilustrações são bem-feitas e didáticas.

Se é uma obra altamente recomendável para todas as crianças, por seu caráter cultural, é obrigatória para os pequenos de famílias umbandistas e candomblecistas.

Detalhes do produto

Capa comum: 40 páginas

Editora: Arole Cultural (8 de dezembro de 2018)

Idioma: Português

ISBN-10: 8590624013

ISBN-13: 978-8590624011

Dimensões do produto: 23,6 x 16,6 x 0,4 cm

Peso de envio: 118 g

Preço sugerido: R$ 35,00

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário