Dica de Livro: Os Astros sempre nos acompanham

0

Para muita gente, fé e razão não combinam. Vale lembrar, no entanto, que muitos racionalistas são fanáticos na defesa de suas convicções.

A fé é um sistema de crenças que faz o indivíduo olhar sob uma certa perspectiva para a realidade. O professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, discípulo de Pestalozzi, e que adotou o pseudônimo de Allan Kardec, afirma em sua obra filosófica e literária que a fé precisa da razão e deve ser confrontada em todos os tempos e lugares. Daí uma verdade só pode ser considerada universal se aceita por todas as culturas e em todos os tempos. E é neste momento que começa a confusão das religiões. Porque nem tudo que é prescrito como verdade absoluta por um grupo pode ser aplicado em todos os continentes no decorrer da História. E mais ainda, sem contradizer as descobertas científicas.

Caminhamos para a Era de Aquário em que a razão assumirá um peso nada desprezível. Crenças políticas, religiosas deverão ser colocadas a prova. Nenhuma ideologia deve sobreviver diante da realidade dos fatos e da observação da Natureza.

Fuja de todo sacerdote, pastor, guru que não lhe dê explicações convincentes sobre suas crenças. É possível que até se explique   certas liturgias, rituais e valores como questões históricas e existentes apenas para manutenção da tradição. Mas alguma resposta lógica e convincente deve ser dada diante das dúvidas em uma experiência religiosa.

Não é possível em pleno século XXI a manutenção de certos segredos e a condenação daqueles que buscam a Verdade.

Lembre-se, a fé não costuma falhar. E razão nunca fez mal a ninguém.

A astrologia é uma ciência milenar. Sim, trata-se de uma ciência. O fato da astronomia assumir outro campo de estudo, não coloca a astrologia de lado, estudando os efeitos dos astros na vida dos seres humanos.

A maior parte das pessoas critica a astrologia sem ao menos ter lido uma obra a respeito. O máximo de contato que tiveram com o assunto foi o horóscopo do jornal ou os papos de paquera no bar.

Se o assunto interessa, sugerimos a leitura do livro “Os Astros sempre nos acompanham”, de Claudia Lisboa. Com ele é possível entender muita coisa sobre o assunto, mas certamente muitas outras obras se farão necessárias para complementar o conhecimento.

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário