tarot dior

Dior lança coleção inspirada no Tarot

 

Nesta segunda feira (25), durante os desfiles virtuais da Semana de Alta Costura de Paris, a Dior apresentou sua nova coleção no curta-metragem “ O Castelo do Tarot”, apresentando vestidos – a partir de 15 mil euros- com as imagens arquetípicas do famoso oráculo.

A diretora criativa da Maison certamente se deixou levar pela paixão de Christian Dior por tarot. O costureiro, que ganhou o mundo no pós-guerra, sempre antes de apresentar algo novo, consultava as cartas.

O curta dirigido pelo diretor Matteo Garrone, mostra o acervo de looks, cada qual inspirado em um arcano maior do baralho. Além de trazer referências da aristocracia europeia dos séculos passados, a marca também rompe com alguns padrões de gênero, trazendo ainda mais dualidade em suas peças. Pietro Ruffo, pintor italiano que já trabalhou com a Dior outras vezes, foi quem desenvolveu o design dos símbolos de tarôs em uma interpretação única, que de fato tornam abstratos os desenhos estampados na coleção.

por Giu Soeiro

Confira o vídeo no Youtube:

 

Acompanhe também o Instagram da Dior para mais novidades. Você pode gostar de ler sobre Telfar: A Bolsa mais vendida em 2020

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *