background img
banner
livro umbanda espiritualista

Editora Haikai lança Guia para quem tem guias

Se o mercado editorial brasileiro passa por momentos turbulentos, a crise passa longe do segmento esotérico e religioso. É consenso entre editores e livreiros que temas metafísicos tem despertado interesse do público e que o número de obras religiosas e seus leitores não para de crescer.

Nos anos 1990 católicos e espíritas kardecistas eram os principais consumidores do segmento nas livrarias brasileiras. A partir dos anos 2000 o mercado editorial evangélico apresentou forte crescimento.  No mesmo período, autores e estudiosos de religiões de matriz africana  resolveram descortinar os mistérios em torno do universo dos Orixás. Dois dos principais responsáveis foram o sacerdote Rubens Sarraceni, que faleceu em 2015, e o professor da USP, Reginaldo Prandi.

Por conta da forte demanda por explicações acerca dos rituais e aspectos filosóficos umbandistas, o jornalista e babalorixá Ricardo Hida, em parceria com a professora Bárbara Barreto e a designer Isabella Fowler, lançam no próximo dia 17 de agosto, das 15h às 18h, no Rooftop Eureka, a obra Guia para quem tem Guias- Desmistificando a Umbanda, pela Editora Haikai.

“Nosso objetivo é apresentar uma possível leitura dos rituais e fundamentos umbandistas. Trata-se de uma religião não codificada, com interpretações diversas. Não temos a pretensão de impor uma verdade, mas apresentar nossa leitura, a partir de 29 anos de prática mediúnica, estudos e trabalho na Umbanda. Muito do preconceito em torno das religiões de matriz africana se dá por desconhecimento. Muitas práticas têm apenas um caráter simbólico. Outras tem um sentido meramente cultural. E há os mistérios da fé. O importante é entender o que é o quê” explica Hida.

O livro aborda mediunidade, Orixás, espíritos desencarnados, rituais e fitonergética. Tudo através de perguntas e respostas. No final o leitor encontrará um glossário com termos da religião e um guia de plantas utilizadas em banhos e demais rituais.

A obra estará disponível para venda, ao preço de 45 reais, nas livrarias, no portal dos espiritualistas (www.portaldosespiritualistas.com.br) e no  site da editora (www.haikaieditora.com.br).

 

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *