espiritualidade animal

Fala Animal: Podcast traz reflexões acerca da espiritualidade dos animais

 

O podcast foi a forma encontrada pela Associação Espírita Amigos dos Animais (ASSEAMA), durante a pandemia,  de se conectar com o público e trazer informações sobre os animais na visão espírita. O programa, lançado semanalmente, possui aproximadamente 4600 visualizações em seus episódios e é acompanhado em 19 países. A associação foi a pioneira no Brasil no tratamento e cirurgias espirituais nos animais. Em entrevista ao Portal dos Espiritualista, Sandra Callado, presidente da Asseama, respondeu às dúvidas mais comuns sobre  a espiritualidade animal e o trabalho desenvolvido pela ONG.

Animais possuem alma?

No Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta “ se os animais possuem uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, havendo neles algum princípio independente da matéria”. A espiritualidade animal, existe, e convivendo com os pets temos certeza de que são inteligentes e têm vontade própria, assim como personalidade. Da mesma forma que os humanos, os animais são espíritos em evolução, possuem um corpo físico e uma alma, que sobrevive à morte do corpo.

Para onde vão os animais depois que morrem? Eles reencarnam?

Da mesma maneira que os humanos, quando os animais falecem são levados para colônias espirituais, onde são recebidos por espíritos encarregados. Em seguida,  são direcionados a locais  e cuidados especializados. Há diversos relatos sobre a presença nas colônias, como por exemplo, André Luiz, em Nosso Lar, de animais que trabalham no resgate espíritos. A única que diferença  é que eles não podem ficar transitando no plano espiritual.

Eles reencarnam, mas muitas vezes é um processo demorado. Eles trabalham de acordo com o estado evolutivos que se encontram.

O que é cirurgia espiritual animal?

Nós temos um corpo físico e um corpo espiritual, com todos os órgãos e sensações, e os animais também. A cirurgia espiritual é feita no corpo espiritual do animal, que tem da mesma forma que o corpo físico.

O que você diria para alguém que acabou de perder seu melhor amigo animal? É possível compreender e buscar reconforto no centro espírita depois dessa perda?

A morte é muito difícil de ser lidar, entramos em luto e ficamos com saudade,  porque não compreendemos a imortalidade da alma. Através do conhecimento deixado pela doutrina espírita é possível ter algum alívio.

Os animais fazem parte da nossa família espiritual e evoluem junto conosco;  laços de amor entre espíritos nunca se rompem, pois, uma vez construídos são eternos e imortais.  Nos parece que a morte é uma forma de separação, mas é um fortalecimento dos vínculos de amor. Assim temos certeza de que os veremos novamente e compartilharemos diversas reencarnações.

Veja também: Cuidados energéticos para os pets e Apoio espiritual.
por Giu Soeiro
Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *