Instrumentos de um Xamã

1

O xamã tem vários instrumentos de poder para fazer a conexão com as energias que habitam a Pachamama. Ervas, cristais, penas de pássaros e peles de animais, cachimbo, instrumentos musicais como tambor, maracá e flauta, tabaco – a erva considerada a mais sagrada pelos nativos – e outros apetrechos podem ser utilizados para entrar na essência da intenção.

E é justamente a intenção que determina o resultado daquilo que se está buscando com a atividade conduzida pelo xamã como uma cura ou discernimento de um determinado assunto.

O cachimbo pode conter por exemplo o tabaco misturado com algumas ervas como sálvia, alecrim e calêndula. O ato de pitar, que é trazer a fumaça para a boca, não tragar e apenas exalar para o Universo, pode criar a conexão com o Mestre que temos para, por exemplo, trazer a resposta para uma determinada questão. O cachimbo pode ainda ser utilizado para limpar ambientes de energias não qualificadas e promover a limpeza nas pessoas quando assoprado diretamente sobre elas.

Os instrumentos musicais também são utilizados para o sustentar o equilíbrio emocional. A batida do tambor quando entra no coração pode trazer a paz e com ela as respostas para as questões que causam incômodo. Penas de pássaros e peles de animais trazem a força que cada um deles representa, promovendo assim a conexão necessária para a resolução de cada tipo de desconforto.

A mesma utilização se dá para cristais e ervas. Cada um desses instrumentos serve para uma determinada cura. São verdadeiros remédios que vêm diretamente da Mãe Terra, de sua pureza para a nossa. E assim caminhamos. Aho!

(Peter Kutuchian)

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

1 comentário

Deixe seu comentário