Irineu Gasparetto é criador do instituto Presença

Irineu Gasparetto: palavras sobre a pandemia

 

A família Gasparetto trouxe grandes ensinamentos da espiritualidade para o mundo.

Atualmente, Irineu Gasparetto, filho de Zibia e Aldo, irmão do médium Luiz Antônio, criou o Instituto Presença para trabalhar livremente com as suas atividades terapêuticas e mediúnicas. Além disso, é apresentador do programa Alto Astral na Vibe Mundial, 95,7 FM.

Convidamos o espiritualista para participar da campanha “Espiritualistas Contra o Coronavírus”.

Confira o que ele tem a dizer sobre o assunto

“As crenças determinam quem somos e o que fazemos de nossas atitudes diante da vida.

Acreditar é dar crédito a alguma ideia, pessoa ou pensamento.

Em nosso desenvolvimento natural, crescemos ouvindo inúmeras crenças de nossos pais, amigos, professores, parentes, colegas e pessoas que, embora não tenham contato direto conosco, exercem influência muito perceptíveis.

Por meio da mídia, jornais, TV, rádio, cinema, internet, o avanço das comunicações favorece a participação e a presença de inúmeros “formadores de opinião” que nos enfatizam, segundo seus próprios interesses, quem devemos elogiar ou criticar, gostar ou não gostar, aceitar ou não aceitar, seja relativo a determinada pessoa, nação, costume, modo de se vestir, modo de reagir etc.

Tais influências tornam-se cada vez mais significativas na medida em que se proliferam por esses meios de comunicação, presentes e vivos em nossa intimidade pessoal.

Se não nos apoiarmos com firmeza em nossas convicções e experiências pessoais por meio do bom senso, dificilmente manteremos nossas crenças harmoniosas e claras.
Interesses governamentais de países diversos mostram episódios de um modo às vezes tendencioso e peculiar, a fim de que apoiemos suas sugestões e diretrizes.

Com o passar do tempo, no entanto, graças à maturidade com que a experiência nos credencia, muitas coisas em que acreditávamos antes não possuem hoje o mesmo peso e nem o mesmo significado que antes portavam.

No fundo, só acreditamos naquilo que experimentamos pessoalmente.
Nossa mente se condiciona a certas ideias e nós a programamos para que seja dessa ou daquela forma.
Desprogramá-la é um trabalho lento e constante, no caminho da verdadeira alegria interior.

Nesse sentido, as crenças mais trabalhosas para serem reprogramadas são aquelas que se erguem sobre as ilusões que a nossa ingenuidade alimentou.

É necessário que a desilusão, que nada mais é que a visita da verdade, apareça para que o falso modo de entender possa clarear os fatos e harmonizar o modo verdadeiro de avaliar e ver.

Por mais que seja sofrida, a verdade dos fatos sempre tem um caráter libertador, embora convivamos com a dor de perceber que pensávamos erroneamente sobre tal questão.

Há também as crenças populares características de seus países de origem, onde os regionalismos assumem papel de relevância.

Das crenças mais controvertidas, naturalmente as que se referem aos aspectos religiosos foram as que mais criaram, ao longo dos séculos, desavenças e guerras fratricidas, sendo que, em nome de um pensamento religioso dominante, fanatizado e inconcebível, nos dias atuais ainda são mortos inúmeros seres humanos, sobretudo os mais indefesos, pela sua falta de recursos.

Com o passar do tempo, a força vem cedendo espaço ao direito e, dessa forma, haveremos de criar expressões do pensamento humano que retratem fielmente a ética e o bem verdadeiro de toda a humanidade.
E você, acredita em quê? Dá crédito a quê?
Se você está sofrendo por acreditar em coisas que não façam sentido lógico a você e que não tenham nada a ver com você, pare e reflita.

Eu preciso manter-me preso a essa ideia?
De onde ela veio? Por quê?
Se observá-la melhor, verá que pode olhá-la diferentemente, fazendo com que se sinta mais leve e menos oprimido.
Saiba que brigar por um ponto de vista religioso é pura perda de tempo.

A fé no bem verdadeiro é um atributo do homem lúcido, cuja consciência espiritual será capaz de transformar cada um de nós no aspecto que precisamos e queremos.
Deus é a força inteligente que vai tocando de mansinho os nossos corações em forma de amor, redenção e paz de espírito.

Irineu Gasparetto
Instituto Presença
Facebook. irineugasparettooficial
Www.institutopresenca.com.br
Fone – 11-99999-1413”

Essa série de textos é uma iniciativa do Portal dos Espiritualistas para trazer fé e esperança para nossos leitores em um momento de pandemia e quarentena. Você pode conhecer, também. as palavras da Monja Coen, do Claudiney Prieto e da Márcia Pugliesi.

 


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *