Jordânia: Um oásis de história
Local que abrigou as maiores civilizações do mundo, como os assírios, babilônios, persas, romanos e turco-otomanos. Lugar por onde Moisés, Elias, João Batista e Jesus passaram. A Jordânia é um símbolo do mundo antigo, mencionado diversas vezes no Antigo e Novo testamento. Trata-se de um país árabe, com a maioria da população muçulmana e apesar de ter tido conflitos no passado, atualmente a região vive em paz.
O destino é uma ótima dica para quem procura conhecimento cultural e espiritual, além de conhecer pessoas e lugares que você nunca imaginou. Sob o mesmo ponto de vista, esses foram alguns motivos, que levaram, Kezia Silveira, criadora de conteúdo do Keka pelo mundo, a conhecer a região. A bombeira militar se surpreendeu com experiência de conhecer um país tão diferente e receptivo.
Qual foi o motivo da sua viagem para a Jordânia?
Sempre tive uma paixão por países exóticos e decidi conhecer devido a um amigo que sempre me falava muito bem da Jordânia. Atravessar um país muçulmano sendo mulher foi uma experiência surreal!
O que você trouxe de aprendizado com esse destino?
Antes de tudo o maior aprendizado foi sobre o quanto erramos ao julgar pessoas de culturas e religiões diferentes das nossas! Eu atravessei a Jordânia de norte a sul e não tive nenhum contratempo no qual eu me sentisse insegura ou desrespeitada, muito pelo contrário fiz vários amigos e amei conhecer a cultura local mais de perto. Os jordanenses são extremamente receptivos e queridos, certamente é um destino que pretendo voltar.
Cite três motivos pelos quais as pessoas devem conhecer esse lugar?
O primeiro lugar, seria sair do senso comum e conhecer um país exótico e extremamente seguro. Em segundo lugar, a A Jordânia possui paisagens e cenários únicos e maravilhosos, é como estar em um filme. Além de ter uma culinária fantástica.
O que você destaca como mais inspirador?
Como uma boa taurina que aprecia o belo, o mais inspirador dessa viagem foi atravessar o país dirigindo sem muito roteiro fixo e me maravilhar a cada curva com paisagens cinematográficas. Essa viagem me inspirou a seguir me permitindo cada vez mais a desbravar esse mundo e a não deixar o medo controlar a minha vida!
A viagem foi o que você esperava?
A Jordânia superou TODAS as minhas expectativas, e com toda certeza pretendo voltar para rever os amigos que fiz por lá.
Qual local é imprescindível para as pessoas visitarem no país?
Primeiramente Amã, a capital bem como, o Mar Morto e Petra. O deserto de Wadi Rum e o mar vermelho definitivamente também não podem faltar.
Nota da Redação: Petra, é o cartão postal da Jordânia, e uma das sete maravilhas do mundo, conhecida como “cidade rosa”, foi fundada por volta de 312 a.C. pelo povo dos nabateus, uma tribo nômade árabe. Atualmente, é um dos sítios arqueológicos mais ricos em cultura e visitados do mundo. Também foi cenário da saga do Indiana Jones.
Voltaria? O que gostaria de conhecer?
Com certeza. Acrescentaria a parte religiosa como o Rio Jordão e Monte Nebo. Além disso passaria algumas noites extras em acampamentos beduínos!
Sobre Kezia
A bombeiro militar, não tinha intenções de virar criadora de conteúdo, quando começou a postar suas viagens. Como resultado, de alguém que já conheceu 75 países, ela percebeu que suas postagens, ajudam muitas pessoas que tem o mesmo sonho. Suas dicas de viagem podem ser vistas em seu Instagram .
Gosta de viagens? Você vai gostar de ler sobre Hotéis Astronômicos.
por Giu Soeiro