background img
banner

Liberte-se através do perdão

Sim, sabemos:  deslealdade,  mentira e decepções doem, e muito.

Tiram a  paz interior, o sorriso e criam peso no peito, além de fomentarem uma série de pensamentos obsessivos que vão da autoculpa (como pude ser tão idiota?) até a vontade de se vingar (deixa estar, quem ri por último, ri melhor).

A mágoa é o misto do sentimento de injustiça, impotência com a desilusão.  E o único jeito de eliminá-la da vida é confrontá-la com sabedoria, paciência e coragem. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar no processo:

1.O perdão só é possível quando se quer perdoar

Por que perdoar? Por uma razão simples: para libertar o nosso espírito da dor e permitir usar do nosso tempo e energia para construir sonhos e experiências nutritivas e recompensadoras. A mágoa cria um vínculo energético, espiritual e emocional com quem nos fez mal. Imagine-se conectado todo dia com o algoz? Pois é. E quanto mais você pensa na pessoa que te magoou, mais dá força para ela. Isso não significa que você não possa exigir, quando cabe, compensações, inclusive jurídicas. Mas se não há nada a fazer nesse sentido, bola pra frente.

2. A desilusão é a visita da verdade

Assumir a responsabilidade (não se trata de culpa) em uma situação desagradável faz com que recuperemos nosso poder sobre nossas vidas. Decepções só surgem quando criamos expectativas. Em absoluto estamos falando de não acreditar no ser humano ou fechar o coração para relações. Mas é inacreditável como ainda exigimos que o outro não falhe, quando nós próprios falhamos muitas vezes.

3. Saia mais forte de uma situação ruim

A melhor forma de não errar mais, é não repetir o erro. E nada nos torna mais emponderados quando superamos alguma dificuldade. Que lição posso aprender com a decepção que tive? Como fazer para não atrair mais esse tipo de pessoa ou situação em minha vida?” são perguntas que devemos nos fazer. Nossas existências são marcadas por afinidades espirituais e vibratórias. Tudo é frequência. “Onde me saboto, onde me desvalorizo a ponto de trazer alguém assim junto de mim? Eu mesmo estou agindo corretamente, 100% eticamente com os outros?” ajudam a identificar muitas causas.

4. Peça ajuda às forças superiores

Em um momento do dia, feche os olhos e peça para o Universo, para Deus ou um santo de devoção que ajude no exercício do perdão. Lembre-se que todos nós merecemos compaixão porque erramos no passado, no presente e no futuro.  Quem age compassivamente consegue ter o autoperdão com mais facilidade.

5. Ritualize o perdão

Pense na situação e vá apagando da sua mente. Seja escurecendo a imagem, seja apagando com uma grande borracha. Imagine uma grande tesoura cortando os fios que prendem à pessoa que prejudicou. A mente   adora e trabalha mais facilmente com simbologias.

O perdão é um bálsamo para o coração e ajuda inclusive a abrir os caminhos. Isso porque nos permite seguir sem o peso do passado e nos conduz a olhar pra frente, deixando para trás o lixo energético que não nos serve mais.

 

Ricardo Hida, Akidemi  

Whatsapp: 11 99479-7867

E-mail: ricardotbhida@gmail.com

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *