sucesso e hábitos

Método para realização, sem mágicas

Eu não me canso de repetir que o sucesso depende de 5 fatores essenciais:  vocação, estratégia, fé, perseverança e disciplina.

A vocação vai dizer se aquilo que você deseja está ou não no seu destino. Muita gente abraça um sonho alheio -da família, por exemplo- ou escolhe um caminho por conta do retorno financeiro ou status que ele traz, em vez de correr atrás de algo que traga verdadeira realização para a alma.

Quando você faz o que gosta e tem talento, os demais fatores se manifestam mais facilmente. Já estratégia é o método através do qual você vai atingir os sonhos. Não existe vitória sem método.  Ele envolve descrever qual a sequência de passos e ferramentas para concretizar objetivos.

A fé, por sua vez, é o sentimento que cria motivação. É a certeza de que você consegue e a convicção absoluta que, agindo corretamente, a Vida conspira sempre a seu favor.

Disciplina é saber que tudo tem um preço e que é preciso fazer sacrifícios e escolhas nada fáceis visando o objetivo maior. Se você quiser ter um corpo escultural, é claro que vai precisar deixar de lado doces, fast food, refrigerantes e fazer muito exercício. Não me venham falar que uma alimentação fitness é tão gostosa quanto hamburguer, batata frita, milk shake, porque não é. Estudos científicos mostram que esses lanches foram criados para criar satisfação imediata ao cérebro. Mas se há compromisso, de verdade, com nossos sonhos, então as escolhas serão menos difíceis.

Já a perseverança, que é bem diferente da teimosia, é o ingrediente mais difícil nesta jornada.  É preciso ter muita resistência, sobretudo à pressão, para continuar. Este é a grande diferença entre os mal sucedidos e os campeões. Primeiro porque a Natureza tem tempo e a colheita de alimentos é o exemplo mais visível desta lei. Em segundo lugar, a estratégia pode estar errada e é preciso revê-la e recomeçar uma mesma estrada várias vezes.

Escolha um pequeno sonho e siga esta lista. Depois me conte se você não alcançou a vitória.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *