background img
banner
planetas retrógrados astrologia espiritualidade

Mitos sobre planetas retrógrados

Muita gente culpa a retrogradação dos planetas pelas situações complicadas na vida, sobretudo a falta de cuidado e manutenção com aparelhos domésticos, o descontrole emocional e também a ausência de disciplina com horários. Mercúrio por exemplo, leva culpa por conta da incompetência das operadoras de telefonia no Brasil, a falta de qualidade dos produtos chineses e os atrasos das pessoas sem educação.

Um planeta quando fica retrógrado traz a possibilidade de refletir certos aspectos em nossas vidas e, na maioria das vezes, quando retoma seu movimento direto, permite correções de rumo.

A mecânica celeste reflete as leis da vida e incentiva, como toda a Natureza, a evolução humana. Cada experiência retratada nos trânsitos planetários tem como objetivo desenvolver os indivíduos. Os trânsitos tensos, por exemplo, podem explicitar conflitos que, resolvidos, trazem muito progresso. Já uma oposição aponta aspectos distintos de um mesmo eixo que estimulam a compreensão da Unidade.

Os trânsitos favoráveis também sugerem momentos em que o consumo de energia será menor para a realização dos projetos, já que nem só de estresse vive o homem.

A retrogradação permite sempre uma reavaliação e um reposicionamento na vida.  É a chance que o Universo nos dá de corrigir rotas e reparar equívocos.

Então, já sabe. Quando souber que um planeta ficará retrógrado busque saber em que área da vida tal fenômeno acontecerá e veja se algo precisa ser revisto e mudado.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *