background img
banner
Runas de Odin espalhadas em uma mesa de madeira

O que são as Runas de Odin?

por Barbara Teisseire

As Runas de Odin fazem parte da tradição cultural dos Vikings. Desde suas origens, elas são usadas para magia e vidência. Segundo a mitologia nórdica, Odin se pendurou de cabeça para baixo na Yggdrasil (árvore da vida escandinava) e se feriu com sua própria espada para cria-las. Conforme seu sangue pingava aos pés da árvore, as runas iam se formando e revelando para ele. Depois de se soltar de Yggdrasil, Odin pegou as pedras e foi falar com o deus gigante Mímir, o guardião da fonte de águas sagradas da sabedoria que alimentavam a árvore da vida. Este permitiu que Odin bebesse um gole da fonte em troca de um de seus olhos, o que o tornou o deus sábio e com grande clareza como conhecemos.

Não existe um consenso sobre o que a palavra “runa” significa. A palavra “run”, em norueguês arcaico, significa “segredo” e em alemão antigo significa “sussurro”. Isto sugere que elas eram usadas como portal de um conhecimento sagrado, espiritual e ancestral, pelos antigos sacerdotes e xamãs.

Em sua origem, as runas serviam como comunicação escrita Viking, mas também como oráculo e talismã, maneira como são usadas até hoje. São ao todo 25 runas, cada uma com um significado. Este pode ser positivo ou negativo, tudo depende da maneira como elas se expressam. Você pode jogá-las de duas principais maneiras, como conselheiras ou como “perguntas e respostas”. É importante mentalizar o seu pedido ou a sua dúvida enquanto chacoalha as runas para que elas absorvam a energia emanada por você e possam te responder. Ao retirar a runa do saquinho, procure por seu significado e esta será a sua resposta. A mensagem delas são bem diretas e não costumam conter metáforas, então interprete-a de maneira literal.

É possível utilizá-las também para fazer magias, feitiços e rituais. Seja como talismã, uma marca escrita ou meditação, o importante é que elas precisam ser usadas com um propósito e objetivo claro. Como cada uma delas é portadora de um significado específico, atente-se para que o símbolo usado corresponda à finalidade que busca.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *