velas da wicca

O significado das velas coloridas na Wicca

por Barbara Teisseire

Cada cor tem uma energia específica. Quando acendemos velas coloridas nós estamos canalizando o poder daquela chama para um feitiço ou necessidade nossa. Na Wicca, são 11 cores diferentes de vela que têm forças particulares e aqui explicamos para que serve cada uma delas.

Vermelha: atrai paixão e coragem. Funciona melhor para ações rápidas e afasta a inveja, a preguiça e o medo. Ajuda também a proteger contra feitiços dos outros e a evitar ou se recuperar de cirurgias.

Laranja: cor associada ao Sol, por isso atrai sucesso, fama, sorte, prosperidade e criatividade. É usada para reforçar nossa energia vital e dar mais equilíbrio para nossa mente. Afasta o azar e tira as pessoas do comodismo.

Amarela: atrai dinheiro, alegria e estabilidade. Afasta a negatividade e ajuda na persuasão. Por trazer criatividade e inteligência esta é uma boa vela para acender na hora de estudar.

Azul-escura: abre-caminhos para trabalho e proporciona estabilidade no emprego. Atrai sucesso profissional e boas oportunidades. É preciso usá-la com cuidado pois ela expande não só coisas boas, mas também as ruins.

Azul-clara: atrai harmonia familiar, pois ela deixa as pessoas maias tranquilas. Muito usada em feitiços que buscam pela paz, conhecimento, paciência e proteção.

Rosa: a vela do amor verdadeiro e felicidade conjugal. Ela equilibra a relação com amigos e família, pois tem o poder de acalmar e deixar as pessoas em mais harmonia. Também é muito utilizada para feitiços de beleza.

Roxa: da cor mais associada ao sexto sentido, essa vela ajuda no desenvolvimento e equilíbrio espiritual. Também proporciona proteção e facilidade para adivinhação. Recomendada para quem precisa de auxílio nos estudos superiores e para o crescimento de comércios e empresas.

Verde: ligação com o campo material, ela atrai prosperidade, fartura, emprego e sorte. Muito usada em feitiços relacionados à saúde, cura e equilíbrio, pois proporciona responsabilidade, solidez e sabedoria.

Marrom: é a cor do elemento Terra e traz estabilidade e conquista de bens materiais. Funciona especialmente bem em feitiços que pedem por justiça, verdade e poder de decisão.

Preta: muito boa quando utilizada em feitiços de banimento e limpeza energética. Vela ideal para magias de proteção, pois preto é a cor que isola as forças exteriores.

Branca: utilizada em todas as situações, o branco é a junção de todas as cores. Atrai mais especificamente a intuição, paz e otimismo. Ela tem o poder de canalizar todas as energias.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral”, todas às terças-feiras, às 19h30, na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Mais sobre velas:
+ Magia das velas
+ Como proteger a sua casa
+ Para que servem os oráculos?

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *