Para que servem os banhos de ervas?

0

Não cansaremos de repetir: não há maior magia na vida de um indivíduo que sua transformação interior e mudanças de atitudes.
É possível, no entanto, contar com certas terapêuticas que podem nos ajudar a tomar decisões e fortalecer nosso campo energético para acelerar curas e fortalecer a confiança em nós mesmos e nas Forças Universais.
Os banhos, receitados por xamãs, pais e mães de santos, fitoterapeutas e mentores na Umbanda, podem auxiliar no bem estar emocional, espiritual e físico daqueles que se utilizam da prática. Não esquecendo que são terapias complementares, sendo que qualquer patologia, física ou psíquica deve ser tratada pela medicina e a psicologia.
É necessário, no entanto, conhecer profundamente as ervas e demais componentes de um banho, tais como mel, alfazema líquida, pemba, sais. Da mesma maneira é necessário se ter formação sólida para se fazer um diagnóstico.
No Centro Espiritualista Luz e Vida qualquer banho só pode ser receitado pelo babalorixá da casa ou pelos mentores dos médiuns atendentes. Um banho, que para um encarnado pode ser uma solução, em uma análise mais profunda pode se mostrar um potencializador do problema.
Um exemplo típico é o sal grosso. Que deve ser utilizado com parcimônia. Trata-se de uma ferramenta que serve para neutralizar energia. E o sal, obviamente, não tem consciência moral para saber se a energia é benéfica ou maléfica. Neutraliza qualquer energia. Muita gente acaba ficando energeticamente enfraquecida por utilizar, de forma desregrada, tal artifício. Certas ervas, que para algumas escolas são condutoras, para outras são quentes, também devem ser evitadas em banhos e, em algumas vezes, combinadas com outras.
Em um próximo post, falaremos sobre algumas delas. E se desejar tomar algum banho de ervas, procure um terapeuta especializado ou uma casa espiritual de sua confiança.

Serviço:

CELV – Centro Espiritualista Luz e Vida

Giras abertas de Pretos e Velhos e Caboclos

Sábados: 10h às 12h

Domingos: 17h às 19h

Endereço: Estrada Balthazar Manoel, 745, Potuverá, Itapecerica da Serra – SP

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário