planetas retrógrados

Planetas retrógrados: momentos de reavaliação

 

A gente já falou bastante no portal sobre retrogradação planetária. Embora o de Mercúrio seja aquele que mais causa alvoroço, todos os demais astros, exceto Sol e Lua, tem seus momentos retrógrados.

Para os antigos era um  momento de pavor. Na época em que se desconhecia uma série de eventos astronômicos, os planetas “voltarem para trás” no céu – na verdade é uma falsa percepção óptica por conta das velocidades dos planetas- era sinal de que algo estava errado no Universo.

Astrologicamente é um período de se rever e reavaliar posições, conceitos e corrigir aquilo que precisa ser corrigido.

O céu de 2020 é o mais tenso do século, segundo astrólogos, capitaneados por André Barbault. Além da grande conjunção em Capricórnio, tivemos um número maior de eclipses e retrogradações.

Amanhã Vênus retoma seu movimento direto.  Mas Mercúrio segue retrógrado até 12 de julho em Câncer, Júpiter até 12 de setembro em Capricórnio, Saturno até 20 de setembro em Capricórnio,  Netuno até 28 de novembro em Peixes e Plutão até 4 de outubro em Capricórnio.  Lembrando que em 15 de agosto, Urano volta a retrogradar em Touro.

Questões estruturais,  econômicas e de poder serão revistas. É possível também que assuntos religiosos voltem ao debate assim como necessidade de reavaliar ações humanitárias.

O eclipse anular solar, ocorrido no último dia 21 de junho, às 3:43, em Câncer e o eclipse total do Sol em 14 de dezembro, às 13h18 em Sagitário, também poderão movimentar as bem as coisas sobretudo nas vidas dos cancerianos, capricornianos, sagitarianos e geminianos.

Obviamente a Astrologia não é um campo de saber para assustar, mas para explicar situações complexas, que aparentemente, na lógica humana, são inesperadas, mas sobretudo, no caso da previsão para tomarmos providências necessárias para evitar problemas.

O céu pede austeridade, disciplina e também uma forte dose de espiritualidade e fé. Mas tudo com com consciência e sabedoria.

 


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *