banner
Ritual para Santa Luzia e a cura dos olhos

Problemas de visão: a santa que pode ajudar

Desde pequeno eu ouvia de minha mãe e avó as estórias de Santa Luzia salvando e protegendo a vista de pessoas conhecidas. Casos que elas acompanharam de perto. De glaucoma a olhos vazados.

Mais recentemente, diante de um problema de dupla visão, recorri a Santa e vi a situação melhorar. Obviamente não se pode, NUNCA, deixar de recorrer a medicina. mas que a fé ajuda, isso eu não tenho dúvidas.

No caso da visão dupla, não há tratamento a curto prazo, com exceção do uso de lentes de prisma, que eu prontamente descartei, com aval do oftalmologista. Não tendo outro remédio senão o uso de tampão (oclusor), recorri a novena da Santa.

Na umbanda, Santa Luzia é sincretizada com o Orixá Ewá, senhora da neblina, a menina virgem que enganou a morte.

Para os metafísicos, problemas de visão têm a ver como jeito como você olha o mundo, a si próprio e aos outros. Gente muito medrosa pode desenvolver miopia. Gente que divide o mundo entre bons e maus, sem olhar a Unidade, podem ter dupla visão e estrábicos são pessoas mais críticas. Repensar como você observa a realidade pode ser uma forma de ajudar no tratamento.

Para ter uma ajuda do Alto, peça a Deus e a Santa Luzia que promovam a cura. Acenda uma vela de 7 dias (metade branca, metade vermelha) e reze enquanto a vela estiver acesa a oração abaixo:

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.

Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.

Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorriso das crianças.

Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé.

“Creio em ti, Santa Luzia, dos cegos, a padroeira.

Creio em ti, Santa Luzia, das boas novas, mensageira.

Rogo a ti, ó Santa Luzia, que me dês boa visão para que eu possa ver as maravilhas da criação.

Ó minha Santa Luzia, Luzia, santa querida, as maravilhas da criação são os milagres da vida.

Eu quero ver esses milagres.

Eu quero ver essa magia.

Eu quero luz nos meus olhos.

Eu quero ver, Santa Luzia.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.”

Tem outra muito bonita também:

“Ó Deus, a vós recorremos por intermédio de Santa Luzia, virgem e mártir, padroeira de todos os que sofrem de doenças oculares, afastai, ou curai as doenças que prejudicam nosso olhar.

Dai-nos olhos atentos às vossas maravilhas, as necessidades e aos sofrimentos de nossos irmãos e irmãs. Que a bênção de Santa Luzia nos ajude a contemplar a vossa glória, presente na criação e na eternidade. Amém.”


Mais sobre religião aqui
+ Incorporo em qualquer lugar: será mesmo? 
+ A Santa e os Orixás
+ Jesus e os gays

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *