Que orixá comandará 2018?

0

Todo ano é a mesma coisa. Muita gente corre atrás dos pais e mães-de-santo para saber quais Orixás comandarão o ano que se inicia. A resposta é simples. No planeta Terra, cada um comandará as energias e campos vibratórios pelos quais são responsáveis, sem a hegemonia de um sobre os outros. Como sempre foi na Natureza.

Se imaginarmos que o calendário atual, com início em 1 de janeiro e encerramento em 31 de dezembro, é algo que nunca existiu na África até a imposição dos brancos e que os iorubás tem uma semana diferente da nossa com menos dias, faz sentido imaginar que essa história de orixá do ano é uma adaptação aos hábitos dos brasileiros, e não uma verdade absoluta.

Daí a razão para haver tanta confusão na mídia, quando dirigentes de centros e terreiros apresentam diferentes respostas. Cada jogo de búzios vai responder a realidade de cada casa e não de um país inteiro.

O que se determinou há pouco tempo, para minimizar a imagem negativa da religião junto a opinião pública, é que o Orixá do primeiro dia do ano seria aquele que conduziria os próximos 365 dias. Exemplo: se o 1o de janeiro cair em uma sexta, o ano será de Oxalá.

Trata-se apenas de uma convenção. Mas sem consequências. Diferentemente ocorre com a Astrologia quando um planeta poderá estar ou não mais próximo da Terra fazendo com que o campo energético terrestre seja mais ou menos influenciado pela vibração do astro visitante.

Se você deseja um ano mais feliz, saudável e iluminado, busque cuidar mais do seu corpo, trabalhar mais e com foco, fugindo de brigas, confusões, fofocas, praticando o bem com fé e harmonizando-se com todos os orixás. #ficadica

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário