Recarregando as energias: evitando a ansiedade.

0

Muita gente se pergunta como fazer para ter mais energia. A pergunta mais pertinente deveria ser: como não desperdiçá-la? Vivemos uma época de um grande paradoxo, tecnologias são criadas a pretexto de nos poupar tempo e garantir melhor qualidade de vida. Mas o que acontece é bem o contrário. Estudos mostram que os brasileiros perdem- sim, o verbo é perder- 5 horas por dia em smartphones. Dormem tarde, comem mal e prejudicam a produtividade por conta das redes sociais.

Criar uma rotina e dormir ao menos 8 horas por dia são algumas das  simples e valiosas dicas para viver melhor. A maioria das pessoas, justamente, não consegue dormir no horário por conta do tempo que passa, antes de dormir, em aplicativos: vendo vídeos, lendo notícias dramáticas e muitas vezes entrando em discussões, quando já deveriam entrar em estado de relaxamento.

O momento da refeição também é desperdiçado. Uma das regras para reeducação alimentar é comer menos e melhor, prestando atenção naquilo que se ingere. A maior parte das pessoas faz o contrário, à mesa- ou pior, no sofá- comem fazendo outras coisas. O resultado é que esse momento sagrado para o corpo é tratado com total desrespeito.

Muito já se falou nisso, mas as redes sociais criaram mecanismos viciantes para manter audiência. O mais comum é o desejo incessante em se ter visualizações e curtidas, em posts e fotos. Criou-se uma competição velada entre amigos para ver quem aparenta ser mais feliz, mais esbelto, mais belo e mais inteligente.

A impressão de se ter muitos seguidores e amigos no mundo digital atrapalha a percepção e as relações reais dos indivíduos. Poucos são aqueles que semanalmente, como faz minha mãe, aos 72 anos, se reúne com amigos para tomar um chá, comer um bolo, rir e trocar ideias e energia positiva.

Mas não são apenas as redes sociais as grandes vilãs responsáveis pela ansiedade: o maximalismo, que será objeto do próximo post, também. Não perca.

Ricardo Hida, Akidemi  

Whatsapp: 11 99479-7867

E-mail: ricardotbhida@gmail.com

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário