Ritual para São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é um dos santos mais populares do planeta. É protetor da França, onde há, inclusive, um monte na Normandia, o Mont Saint Michel, que é, depois da Torre Eiffel, o monumento mais visitado no país. São Miguel, sincretizado com Logun Edé, é considerado o rei chefe da Umbanda e o príncipe dos exércitos celestiais. O médium Robson Pinheiro, em algumas de suas obras, diz que o espírito é incumbido por Jesus para garantir a segurança do nosso planeta, da mesma maneira que o anjo Ismael seria, segundo Chico Xavier, responsável pelo Brasil.

Diz o novo testamento que “Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu. “– Apocalipse, 12, 7-8.

Festejado, juntamente com os arcanjos Gabriel e Rafael, é chamado em casos de libertação e proteção. Protetor dos viajantes e dos policiais, é colocado, nas igrejas do Oriente, como o mais próximo de Deus.

Há várias orações para São Miguel. Abaixo você vai encontrar a mais popular, e por isso, mais poderosa. Obviamente quanto mais pessoas se utilizam de uma oração, mais ela ganha força, por conta da egrégora que se cria.

Orações podem ser feitas em qualquer dia e hora. No entanto, é possível fazer um ritual que traga de forma mais potente a vibração do Arcanjo em nossas vidas. No primeiro domingo do mês, entre 10h e 10h20, acenda uma vela azul e amarela (é uma só, metade de cada cor, encontrada nas lojas esotéricas e de Umbanda). Coloque algumas folhas de café e rosas amarelas e um incenso de rosas. Se precisar de ajuda na saúde, coloque um copo de água e tome, assim que a vela terminar.

“Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada. Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me   contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do mal. Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, nos livre de toda maldade. Amém. ”

Serviço:

CELV – Centro Espiritualista Luz e Vida

Giras abertas ao público

Domingos: 10h às 12h

Endereço: Estrada Balthazar Manoel, 745, Potuverá, Itapecerica da Serra – SP


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Para ler mais sobre rituais:
+ Como preparar um Patuá
+ Limpando a casa com vassoura de bruxa
+ Purificando a casa com defumação

Tags Related
You may also like
Comments