ritual de são benedito

Ritual: proteção da saúde para São Benedito

 

A medicina avança a cada dia de forma surpreendente. Bilhões de dólares são investidos para conhecer o corpo humano e protegê-lo das mais diferentes doenças. Nem é preciso dizer que sintomas que causam desconforto no organismo devem ser diagnosticados primeiramente por médicos.

Dito isso, ninguém pode negar, tampouco, a importância do lado espiritual no apoio aos tratamentos médicos. E antes que se diga que é influência da cabeça, é preciso pensar como benzimentos em crianças pequenas e animais irracionais podem dar certo, uma vez que eles não têm consciência para se afirmar que estamos falando de autossugestão.

Veja o ritual para São Benedito:

E aproveitando a semana do 13 de maio, há um ritual que nos foi passado pela linha dos pretos velhos para ajudar a reequilibrar o corpo, mas também outras áreas da vida, servindo como terapia complementar. Trata-se de um pedido a São Benedito.

Em uma segunda-feira, acenda uma vela- metade branca, metade preta- para o santo, com uma xícara de café frio e sete ramos de alecrim, dois de arruda e um de guiné.

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria e faça seu pedido.

Depois que a vela terminar, jogue o café fora em água corrente e coloque os galhos em um copo de água ao lado de onde você dorme.

Depois de sete dias, jogue as plantas na terra, na certeza que a Mãe Terra está trabalhando para sua recuperação.

 


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

 

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *