Rompendo a estabilidade: Urano em Touro

Antes da grande conjunção de 2020 em Capricórnio, a entrada do planeta Urano no signo de Touro, que acontece em 2018 e segue até 2026, já traz para todos nós uma reflexão séria e profunda sobre estabilidade, consumo e nossa relação com o apego.

Urano é aquele planeta visionário, libertador, rebelde que rege Aquário. Já Touro é o signo que aprecia a estabilidade, a posse, o acúmulo e a riqueza. Imagine um jovem revolucionário chegando a direção do banco Itaú. Boas transformações e rupturas, nem sempre tranquilas,  são esperadas e bem vindas.

Este 1 de agosto de 2018 é conhecido entre especialistas de sustentabilidade como um dia de  sobrecarga da Terra, ou seja, aquele momento do ano em que atingimos o limite do consumo esperado no ano. Imagine que você tenha no banco uma quantia para se manter por um ano e que cinco meses antes do dia 31 de dezembro, você gastou tudo. Essa é a situação. E para piorar, a cada ano que passa, nosso crédito com o planeta se esgota mais cedo.

Faz-se aí urgentemente uma reflexão: precisamos de tudo que temos? Será necessário condicionarmos nossa felicidade à posse e não ao usufruto? Será que precisamos comer (ou desperdiçar) tudo aquilo que ingerimos para depois reclamar do peso ou sofrer com atividades físicas, praticadas não pelo prazer, mas pela estética?

Aqui não tem nenhum discurso comunista. Até porque acreditamos, de verdade, que é melhor pagar,  por  exemplo, por uma roupa mais cara, mas com melhor qualidade, que dure mais  e significado emocional, do que desperdiçar com várias peças baratas e descartáveis.

A questão é de saber escolher, investir e, sobretudo, usufruir. E usufruir pressupõe desapego. Respeito, amor, curtição, sem posse.

A área em que estiver o signo de Touro no seu mapa sofrerá grandes transformações nos próximos meses. Você sentirá necessidade de romper, ultrapassar limites e reorganizar a energia cristalizada. O importante é não querer ancorar, se apegar.

Certamente esse movimento vem preparar como falamos uma transformação ainda maior em 2020. A astrologia avisa, quem aproveita, se reorganiza com menos tensão e mais sabedoria.

 

Ricardo Hida, Akidemi  

E-mail: ricardotbhida@gmail.com


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments