rotina diária: ajuda espiritual

Rotina diária: um aliado da liberdade

 

Nada mais falso do que atribuir um sentido ruim à rotina. Para muitos, a palavra provoca arrepios porque lembra prisão.

Mas pense nas seguintes situações que você pode viver: não achar as chaves de casa antes de sair para um compromisso importante; lidar com desentendimentos familiares porque esqueceu compromissos importantes; ficar sem bateria indo encontrar o crush; perder um arquivo importante no trabalho. Muitas pessoas são prisioneiras da desorganização.

Engana-se quem acredita que a sorte é resultado do acaso. Bençãos e sucesso dependem de disciplina para encontrar um caminho de materialização.

Os antigos diziam que fortuna é o encontro do preparo com a oportunidade. Insisto nos meus cursos de magia que não adianta ter axé ( força interior), técnicas de manipulação energética se você não tiver rotina.

O Universo costuma orquestrar oportunidades e para isso trabalha na ordem. Veja um exemplo: você pede por um emprego novo. Faz suas orações, acende sua vela, faz suas oferendas. As Forças Superiores encontram uma oportunidade mas ela precisa chegar até você. Nesse momento, as redes do inconsciente começam a trabalhar e fazem com que um conhecido seu tome conhecimento da vaga. A vida, sabendo que você entra no trabalho sempre às 9h, e que pega o metrô às 8h25, dá um jeito de que você e o mensageiro do emprego se  encontrem naquela hora na estação.

Uma das leis mais importantes da existência é a do livre arbítrio. Outra é a da Ordem. Se uma interfere negativamente na outra, o caos se faz presente  na vida de  quem criou o desequilíbrio. Isto se vê no corpo. Um indivíduo com rotina de sono, exercícios e alimentação tem menos estresse e os órgãos trabalham melhor, inclusive o intestino relógio.

Obviamente se a rotina pode ser um empecilho, o Universo pode também criar rupturas e imprevistos, chamados por outras religiões de livramentos. Mas a energia gasta é sempre maior do que a da manutenção do fluxo e a Vida trabalha sempre na otimização de recursos.

A rotina em nada atrapalha criatividade. Muitos são os artistas de sucesso (músicos, escritores, atrizes e atores) que tem sua rotina de trabalho para produzir. Só os “gênios incompreendidos” é que não perceberam isso. ANa Astrologia, o signo de Peixes, que transborda inspiração e arte, é complementar ao de Virgem, regente da rotina  e da ordem.

A consultora de moda Costanza Pascolato diz que para se quebrar uma regra é preciso conhecê-la a fundo. Nessa mesma linha, complemento dizendo que para se quebrar a rotina é preciso tê-la. E dela pode depender muitos milagres.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *