Sobre Mapas Astrais ruins e o temido Saturno

Há quem, de forma equivocada, julgue ter um mapa natal ruim, da mesma maneira que muita gente ainda não consegue perceber o quanto Saturno é fundamental em nossas vidas e olha com desconfiança e medo para o planeta e seus trânsitos pelo Céu.

Como sempre diz o astrólogo Robson Papaleo, não há nada de errado ou ruim no céu, o que existe é uma forma equivocada de olhar e interpretar suas mensagens.

Comecemos a desmistificação pelos mapas natais. Ouvi recentemente uma pessoa muito próxima dizer que gostaria de ter o mapa astral de um outro indivíduo, muito bem-sucedido. Ri e expliquei que o mapa do “invejado” era repleto de aspectos tensos, ao contrário do mapa do meu conhecido reclamão. Como acontece na vida, nem sempre os que nasceram com muitas facilidades conseguem construir uma trajetória bem-sucedida. E quantos não são os casos de pessoas nascidas em cenários complicados acabam por alcançar sucesso em várias áreas?

Uma criança sem estímulo é uma forte candidata a uma vida medíocre. Alguém que sempre é poupado de qualquer crise, quando se depara com uma situação complicada não consegue, em grande parte das vezes, sair-se bem. Já aquela que está habituada a enfrentar problemas consegue tirar de letra qualquer adversidade e aprende a transformá-la em oportunidade.

Aspectos tensos em um mapa são potencialidades de sucesso. Obriga o indivíduo a superar-se, a não se abater e ser perseverante em seu destino. Por isso conhecer a fundo seu próprio mapa e as previsões astrológicas podem ser úteis em se preparar e atravessar qualquer período complicado com segurança e calma e aproveitar os bons momentos para extrair o melhor.

Saturno também é visto como um planeta maléfico que traz limites e dificuldades por onde passa. Muitos se esquecem que Saturno, que rege Capricórnio e Aquário, traz segurança e estrutura na vida das pessoas. Com sua implacável justiça, premia que soube agir bem e adverte quem cometeu erros trazendo a conta a ser paga. É ele quem traz a solidez de resultado para quem vive com sabedoria. É o agente da disciplina, da ética em nossas vidas. Só pode temer quem, deliberadamente que agir inconsequentemente.

Todos os signos e planetas possuem seus aspectos favoráveis e desfavoráveis. A sabedoria em compreender o Céu é que transforma uma realidade em um sonho ou em um pesadelo.

(Ricardo Hida)

Serviço:

Ricardo Hida – ricardotbhida@gmail.com


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments