Ui, Saturno chegando em Capricórnio

0

Muito tem se falado de Mercurio retrógrado até 22 de dezembro. Um temor exagerado e pouco explicado para a maior parte das pessoas. Até porque, convenhamos, trata-se de um fenômeno recorrente em um ano, que exige obviamente cuidados, e que pode ser excelente para revisar caminhos, posturas e modos de se expressar.

Um acontecimento que tem sido menos comentado, e no entanto muito relevante, é a chegada, em 20 de dezembro de Saturno em Capricórnio onde fica até 2020.  Um fenômeno que merece muita atenção e reflexão.

Saturno é um planeta de natureza conservadora. Impõe limites, disciplina, autoridade, segurança, firmeza e …justiça.

Desde pequeno aprendi que reivindicar justiça exige, de quem demanda, um comportamento exemplar e consciente. A Justiça é, por Natureza, cega. O reflexo na mesma intensidade de uma ação. Na Umbanda, o Orixá Xangô, força da Natureza responsável pela Lei, Equilíbrio e Justiça, carrega um machado de duas pontas. E quando usado, uma das pontas vem primeiro para quem aplica, antes de atingir a quem a justiça é aplicada. Por isso, a existência da compaixão.

O planeta Saturno, na posição em que se encontra no mapa astral de uma pessoa, exige naquela área muita consciência, equilíbrio, disciplina e respeito. E quando se age diante desses parâmetros, o resultado  pode até ser um sucesso lento, mas certamente sólido e duradouro na vida do indivíduo.

Quando Saturno entra em Capricórnio, que acontece amanhã,  ganha ainda mais potência. Está em casa, reinando soberano. E de que modo isso vai influenciar o planeta?

Talvez um sentimento de  maior conservadorismo nas pessoas, o que se tem observado já há algum tempo,  uma atenção maior às leis, necessidade de disciplina e correção nas atitudes. No ar, a impressão de menos leviandade e irresponsabilidade. Um desejo, ainda que inconsciente de maior segurança e limites. As pessoas poderão sentir-se mais afeitas a estabilidade e necessidade de trabalhar continuamente para alcançar os resultados que almejam. Percebem que o trabalho focado, bem realizado será mais efetivo que qualquer “sorte”  e o resultado almejado, dependerá,  profundamente e mais do que nunca, no que foi investido.

As pessoas terão mais consciência do valor das situações e de si próprias. E mais do que nunca, a colheita será obrigatória diante de uma semeadura livre.

 

Astrorica- ricardotbhida@gmail.com

Share.

About Author

O portal dos espiritualistas tem como missão abraçar todas as vertentes ligadas a fé, e espalhar de forma positiva o conhecimento espiritual. Aqui você encontrará uma gama de assuntos das mais diversas culturas e religiões, abrindo a sua mente para a iluminação e conhecimento.

Deixe seu comentário