“ Vegana e agênero” bolsa Telfar é a mais vendida em 2020

Acessório é sucesso entre comunidade LGBTQIA+ e ícones POP

por Giu Soeiro

A “shopping bag” produzida com couro vegano foi um dos itens mais desejados durante a pandemia.  Lançada em 2014, a bolsa da Telfar se destacou nos últimos três anos,  principalmente pelo preço US$ 150 (R$ 800) considerado acessível entre as marcas de grife. Há pouco tempo, chegou a esgotar  em segundos depois de estar disponível no site.

A peça foi apelidada nas redes sociais, de  “Birkin de Bushwick” em referência a bolsa da Hermès e ao bairro de Nova York que o estilista Telfar Clemens vive e tem muitos fãs, principalmente da comunidade LGBTQIA+ e negra, justamente por trazer essa representatividade, sendo o estilista gay e negro.

O modelo da bolsa é básico e funcional, além de ser bonito, atende qualquer propósito e ainda possui três opções de tamanhos: pequeno, médio e grande. Conquistou fãs famosas como Dua Lipa e Selena Gomez.

Como as unidades esgotaram rapidamente e metade das compras foram feitas por bots, tática usada por alguns vendedores, onde “robôs virtuais” são ativados para fazer compras e conseguir o maior números de peças, para que eles possam revender por preços altos depois. A marca investiu em seu sistema de segurança para que todo seu público tenha acesso. Segundo o próprio Telfar “ a marca é feita para pessoas, não bots.” seu objetivo é trazer acessórios e roupas sem gênero e acessível para todos.

 

 

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