Vinicius Rastrello em seu espaço Alma D'Alma ensinando os seus alunos

Vinicius Rastrello: palavras sobre a pandemia

 

Convidamos o terapeuta metafísico Vinicius Rastrello, apresentador do programa Alma D’Alma na Vibe Mundial e diretor do Alma D’alma Espaço de Artes e Atitudes, para escrever uma mensagem sobre a pandemia do coronavírus para a nossa campanha Espiritualistas contra o Coronavírus.

Veja o que o comunicador metafísico diz a respeito de crises

“Nestas palavras que coloco aqui neste pequeno texto tem a intenção de ajudar ao leitor atento na passagem sobre as “crises” não apenas nas crises mais atuais, globais, financeiras ou políticas, mas sim em todas as crises, pequenas, pessoais, enfim, momentos onde a adaptação se torna necessária.

O humano tem uma grande capacidade de adaptação assim se deu nossa vitória como espécie. Quando dificultamos através de apegos, prepotências ou querer a zona de conforto, dificultamos nossa capacidade de experimentar e evoluir. Em nossa sociedade as mudanças do consciente coletivo demoram-se a mudar, como nossos conhecimentos, cultura e hábitos. Sempre na nossa história somos educados e orientados pelas gerações passadas que trazem seus conhecimentos de décadas atrás, esses conhecimentos quando não passam por uma reciclagem e ou adaptação pessoal muitas vezes não combinam com o momento em que vivemos, fazendo com que enxerguemos como se a “vida” estivesse errada. Nossa capacidade de escolha ao que cremos ou do certo ou errado ainda está baseado nas experiências e aprendizados do passado, se tornando comum então não conseguirmos olhar os movimentos energéticos e espirituais propostos pela própria vida, que traz a oportunidade de mudança e evolução. Costumeiramente chamamos essas mudanças de crise.

 Se com um sapato apertado nosso pé não doesse, não tiraríamos o mesmo, assim permitindo nos machucar seriamente.

Aquilo que vemos como crise pode gerar dores e desconfortos pois ainda não criamos a habilidade de fazer diferente em nosso “mimo” de querer fazer tudo como sempre. Continuamos a insistir em situações que vão nos machucar ainda presos no que aprendemos no passado.

Nesta virada de milênio que muitos dos leitores aqui presenciaram e perceberam um movimento crescente na troca de alguns valores como por exemplo a decadente cultura do “ter” para a crescente conquista do “ser”. Nesta fase em que passamos para muitos se torna claro a proposta da vida em entrarmos em contato com esse “ser”, se fazendo necessário a observação e o contato com nosso íntimo. Aqueles que resistirem a esse movimento tem uma probabilidade maior em encontrar um sapato apertado no caminho, permita, leitor, que em sua vida seu contato com seu eu verdadeiro se torne um caminho profundo e natural, pois assim a vida te favorecerá. Permita olhar os movimentos e propostas da vida e compará-las com as vontades e necessidades da nossa alma/espírito, assim nos aproximamos da possibilidade de fazer algo de útil na evolução, tanto pessoal quanto do nosso planeta, sem precisar enfrentar as dores e desconfortos por longos períodos.”

Texto do Conselheiro Metafísico Vinicius Rastrello, que apresenta o Alma D’Alma na Vibe Mundial.
Contato: 11 9 6420-2000
Instagram: @espacoalmadalma
www.almadalma.com.br

 


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *