Você conhece os Dominações, Potências e Virtudes?

por Barbara Teisseire

Os Anjos de Luz são os seres espirituais que vivem junto de Deus e na corte celestial. São chamados desta maneira para distinguir dos Anjos Caídos. Existem 9 categorias de anjos e eles são divididos em 3 grupos conforme o papel que exercem no Céu. Hoje vamos explicar mais do segundo grupo, mas você pode ler sobre o primeiro aqui.

O Segundo grupo é composto pelos príncipes da corte celestial.

Dominações: possuem qualidade dominante, por isso o nome. Eles fazem cumprir a vontade de Deus no Céu e são enviados à Terra em missões importantes e urgentes.
O principal deles é o Anjo Tsadkiel, aquele que ajuda em emergências.

Potências: protegem do poder das trevas e contra todo tipo de tentação. Também são responsáveis pelos 4 elementos: água, terra, fogo e ar.
O Anjo Samuel é o mais conhecido das Potências. Ele é o anjo que interfere em relações interpessoais de forma disciplinadora para evitar que a pessoa cometa erros graves ligados às trevas.

Virtudes: orientam as pessoas sobre sua missão na Terra, ajudando a cumprir as ordens de Deus. Eles controlam os fenômenos naturais como terremotos maremotos e tempestades, e mantêm as leis que regem o Universo em harmonia.
Um exemplo conhecido deles é o Anjo Raphael, o médico dos céus.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Mais sobre Anjos:
+ A Santa e os Orixás 
+ Guia de Aparecida do Norte
+ Ritual para São Miguel Arcanjo

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *