Você conhece os Querubins, Serafins e Tronos?

por Barbara Teisseire

Os Anjos de Luz são os seres espirituais que vivem junto de Deus e na corte celestial. São chamados desta maneira para distinguir dos Anjos Caídos. Existem 9 categorias de anjos e eles são divididos em 3 grupos conforme o papel que exercem no Céu. Aqui vamos falar sobre o primeiro deles.

O Primeiro grupo é composto pelos anjos que trabalham em contato direto com Deus.

Querubins: geralmente representados por bebês sorridentes e gorduchos, eles transmitem alegria e vigor aos humanos, além de nos oferecer conhecimento e ideias. Eles também são guardas e mensageiros dos mistérios divinos.
Um exemplo é o Anjo Haziel, o anjo dos mistérios.

Serafins: descritos na Bíblia como anjos de seis asas, são os que estão mais próximos de Deus. Eles são seres superiores de infinita bondade e têm o dever de velar, adorar e louvar a Santíssima Trindade, além de proteger o conceito de vida Universal e manifestar a glória do Senhor.
O Anjo Metatron, porta-voz de Deus, é um conhecido Serafim.

Tronos: representados por criaturas jovens com harpas ou outros instrumentos musicais, eles inspiram artistas de música e pintura.
O regente destes anjos é o Anjo Tsaphkiel, que representa a criatividade da Terra.


Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astral” na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.

Mais sobre religião aqui
+ Problemas de visão: a santa que pode ajudar
+ Incorporo em qualquer lugar: será mesmo?
+ A Santa e os Orixás

Tags Related
You may also like
Comments